AMAZONAS INFRAESTRUTURA POLÍTICA

Sinésio Campos destaca potencial energético do Amazonas na abertura de conferência promovida pela Semig

O deputado estadual Sinésio Campos (PT), presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), participou na terça-feira (18/3) da abertura da Expo & Conferência 2025 sobre Óleo, Gás & Energia, realizada no Centro de Convenções Vasco Vasques, em Manaus. O evento, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Energia, Mineração e Gás (Semig), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), tem como objetivo debater oportunidades e desafios da transição energética e da exploração sustentável dos recursos naturais do estado.

Durante a abertura, Sinésio Campos enfatizou a importância estratégica do Amazonas no setor energético e mineral, e defendeu a diversificação da economia estadual para além da Zona Franca de Manaus. “Sempre defendemos que o setor mineral, de petróleo e gás, é uma alternativa real para geração de emprego e renda. O gás do Amazonas abastece até Roraima, e o estado tem recursos estratégicos que podem fortalecer a economia. O Brasil não pode depender de 97% do potássio importado de países em guerra, como Ucrânia e Rússia. O Amazonas tem a chance de se tornar referência na produção de fertilizantes e energia”, destacou o parlamentar.

O evento, que ocorre entre os dias 18 e 20 de março, conta com a participação de empresas nacionais e internacionais, startups, especialistas do setor e autoridades governamentais. Entre os destaques estão palestras, rodadas de negócios, exposições e um espaço dedicado à inovação, onde são apresentados projetos e investimentos voltados ao setor energético do Amazonas.

O secretário de Energia e Gás do Amazonas, Roney Peixoto, ressaltou que a conferência demonstra o crescimento do setor no estado e o interesse de novas empresas na exploração de óleo, gás e energia. Segundo ele, a presença de representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), do Ministério de Minas e Energia e de diversas empresas do setor reforça o protagonismo do Amazonas na transição energética.

Via Assessoria de Comunicação

Postagens relacionadas

Governo do Estado recebe vereadores de Santo Antônio do Içá com objetivo de promover o desenvolvimento sustentável do meio rural no Amazonas

Vilhena

Fundação Estadual do Índio destaca trajetória do colaborador Nilton Makaxi

Vilhena

OPINIÃO Coluna “No toco”: “Forum competente para julgar Bolsonaro é a 1ª instancia da Justiça Federal”, define Constituição da República de 1988

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights