AMAZONAS POLÍCIA

Manaus mantém tendência de queda nos roubos à residência e a comércios durante o primeiro trimestre de 2025


O fortalecimento no policiamento ostensivo, preventivo e investigativo resultaram na queda dos indicadores

Manaus registrou, durante o primeiro trimestre deste ano, queda de 21,36% nos crimes de roubo à residência e redução de 22,86% em estabelecimentos comerciais. Os números registrados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e que mantiveram diminuição em relação ao ano passado, foram alcançados a partir de ações ostensivas, preventivas e investigativas desencadeadas de forma conjunta pelas polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM) com apoio das agências de inteligência.

Conforme os dados da SSP-AM, Manaus registrou durante os três primeiros meses de 2024, um total de 103 roubos a residências. Este ano, durante o mesmo período, esse número caiu para 81, o que representa o registro de menos 22 crimes. Já os roubos a comércios saíram de 280 casos para 216, resultando em menos 64 ocorrências desta natureza.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

O secretário da SSP-AM, Vinícius Almeida, ressaltou que os números alcançados são resultados dos investimentos realizados pelo Governo do Amazonas. Entre eles, destacou o fortalecimento da presença da Polícia Militar, que passou a operar com os mais de mil homens nas ruas com operações estratégicas de forma conjunta com a Polícia Civil e as agências de inteligência. As ações resultaram na desarticulação de grupos suspeitos de envolvimentos nesses tipos de crimes.

FOTOS: Divulgação/SSP-AM

“Estamos mantendo as nossas reduções e registrando quedas ainda maiores. Estamos trabalhando com todos os recursos destinados pelo governador Wilson Lima para oferecer cada vez mais segurança para a nossa população e esses números comprovam isso. Nossas policiais estão muito integradas, e tenham a absoluta certeza de que não iremos recuar nem um milímetro”, frisou o secretário.

Via Agência Amazonas


Postagens relacionadas

Adjuto Afonso participa da celebração dos 30 anos do Superterminais em São Paulo

Paulo Apurina

IML busca por familiares de Francisco Adevaldo Ramos que faleceu em Manaus

Paulo Apurina

Defensoria Publica do Amazonas e Conselho Tutelar de Manaus estreitam diálogo e alinham parcerias 

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights