AMAZONAS ECONOMIA EDUCAÇÃO MANAUS POLÍTICA

Prefeito David Almeida anuncia força-tarefa para regularizar 10 mil progressões na rede municipal de ensino


O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou, nesta quinta-feira, 19/6, em seu gabinete, durante o feriado de Corpus Christi, a execução de uma força-tarefa que irá regularizar 10 mil progressões funcionais dos servidores da Secretaria Municipal de Educação (Semed) até o mês de novembro deste ano. A ação reafirma o compromisso da atual gestão com a valorização dos profissionais da educação municipal.

“Mesmo em feriado, a Prefeitura de Manaus continua trabalhando para fazer justiça aos nossos servidores. Já garantimos 4.500 progressões e, com o esforço das equipes da Semed, Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), Casa Civil e Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef), vamos zerar as pendências e assegurar 10 mil progressões até novembro”, afirmou o prefeito David Almeida.

>> Siga o canal do AM PIX no WhatsApp

As progressões representam avanços na carreira dos profissionais da educação e refletem diretamente em ganhos salariais e previdenciários, beneficiando também os futuros aposentados.

*Prefeito David Almeida anuncia força-tarefa para regularizar 10 mil progressões na rede municipal de ensino*.  Foto: Dhyeizo Lemos / Semcom

O secretário municipal de Educação, Júnior Mar, destacou que a medida cumpre um compromisso estabelecido no Plano de Governo da atual gestão. “O prefeito tem conduzido essa pauta com prioridade, reconhecendo o direito dos servidores e o papel essencial que desempenham na qualidade da educação pública de Manaus”, ressaltou o secretário.

Desde o início da gestão David Almeida, a Prefeitura de Manaus tem investido na valorização dos servidores da educação, com reajustes salariais, melhoria das estruturas físicas das escolas, ampliação de programas de formação continuada e modernização da rede de ensino, beneficiando diretamente os mais de 242 mil alunos da rede municipal.

A regularização das progressões demonstra o reconhecimento da administração municipal ao trabalho diário dos servidores que estão na linha de frente, promovendo o desenvolvimento educacional de Manaus.

— — —

Texto – Emanuelle Baires/Semcom e Moara Cabral/Semed

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom


Postagens relacionadas

Governo do Amazonas, Ministério das Cidades e Secretaria do Patrimônio da União assinam contrato para construção de moradias populares em antigo prédio da Receita Federal

Paulo Apurina

Programação de palestras do Feclam abordará comunicação, prestação de contas e legislação eleitoral

Vilhena

Confira os 24 deputados estaduais eleitos para a Assembleia Legislativa do Amazonas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights