AMAZONAS ESPORTE MANAUS

Sedel abre vagas para novas turmas de handebol na Vila Olímpica de Manaus

Inscrições iniciam nesta quinta-feira (26/02), Dia do Handebol, com 40 vagas disponíveis

No Dia do Handebol, celebrado nesta quinta-feira (26/02), o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), abre matrículas para novas turmas da modalidade na Vila Olímpica de Manaus. Ao todo, são 40 vagas oferecidas. As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, no horário das 14h às 15h, na Vila Olímpica de Manaus.

“O handebol é uma modalidade que desenvolve disciplina, trabalho em equipe e condicionamento físico. Abrir novas vagas em uma data simbólica reforça o compromisso do Governo do Amazonas em incentivar a prática esportiva e ampliar oportunidades dentro da nossa estrutura pública”, destacou o secretário da Sedel, Diego Américo.

As matrículas devem ser realizadas presencialmente, no setor de cadastro do Pelci da Vila Olímpica de Manaus, nos seguintes horários: de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h; e às sextas-feiras, das 8h às 14h.

A iniciativa integra o Programa Esporte e Lazer na Capital e Interior (Pelci), que ao longo de quatro anos já alcançou mais de 15 mil atletas em todo o estado, e contabiliza mais de 325 mil atendimentos somente em 2025. O programa é reconhecido por ampliar o acesso gratuito ao esporte, promovendo inclusão social e oportunidades para crianças e adolescentes na capital e no interior.

As aulas acontecerão na Vila Olímpica de Manaus, referência na formação esportiva amazonense, espaço que oferece estrutura adequada para treinamentos e competições oficiais. O complexo também abriga diversas modalidades do Pelci e iniciativas como o Vila Aberta Para Todos, consolidando-se como o principal polo esportivo do estado.

Fotos: Divulgação/Sedel

Postagens relacionadas

Roberto Cidade, pré-candidato a prefeito, vai às zonas Norte e Leste apresentar seus compromissos para Manaus

Paulo Apurina

TJAM prestigia posse de Jean Cleuter Mendonça na presidência da OAB-AM para o triênio 2025-2027

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus e TCE firmam parceria para contratação de mediadores para Educação Especial

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights