AMAZONAS EDUCAÇÃO POLÍTICA

Deputado Adjuto Afonso reforça papel estratégico da UEA durante posse de novo reitor


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) deputado Adjuto Afonso (União Brasil), participou, na noite de terça-feira (7/4), da solenidade de posse do reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogahib, e da vice-reitora Kátia Couceiro, realizada no Teatro Amazonas, no Centro de Manaus.

Durante a cerimônia, o parlamentar destacou a importância estratégica da universidade para o desenvolvimento do Amazonas, além de ressaltar os avanços alcançados sob a gestão de André Zogahib.

“A ampliação da presença da UEA nos municípios do interior, aliada ao fortalecimento do ensino e da formação profissional, consolida a instituição como um dos pilares essenciais para o desenvolvimento social e econômico do estado. Por isso, é fundamental continuar apoiando e incentivando suas atividades, que são decisivas para o fortalecimento e o progresso do Amazonas”, afirmou.

André Zogahib e Kátia Couceiro receberam 4.446 votos válidos no último pleito e seguirão à frente da administração superior da universidade no quadriênio 2026-2030. Para Adjuto Afonso, o resultado demonstra a confiança da comunidade acadêmica na continuidade do trabalho desenvolvido pela atual gestão.

“Todo o avanço da UEA é fruto de um esforço coletivo que gera oportunidades e transforma a realidade dos estudantes do nosso estado. Presente em diversos municípios, a universidade segue impactando vidas de forma significativa, resultado de um trabalho sólido e comprometido, que certamente continuará promovendo melhorias e ampliando perspectivas para o povo amazonense”, concluiu.

Via Dircom Aleam

Por Rosana Ramos

Foto: Ney Xavier


Postagens relacionadas

Com uma das estruturas mais modernas do país, Governo do Amazonas entrega novo batalhão da Rocam

Jamil Maciel

Nilton Lins lança vestibular para primeiro bacharelado em música popular da Região Norte

Paulo Apurina

Mais de 127 mil mulheres foram atendidas em ação inédita de enfrentamento à violência e aprimoramento de proteção às vítimas no País

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights