AMAZONAS SAÚDE

FCecon divulga resultado final do programa de iniciação científica

O resultado está disponível no site https://www.fcecon.am.gov.br

A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), publicou, nesta quinta-feira (09/04), o resultado final do Programa de Apoio à Iniciação Científica (Paic/FCecon) edição 2026-2027, com nomes dos 65 bolsistas com projetos aprovados.

O candidato pode acessar o resultado no site https://www.fcecon.am.gov.br. Na aba Ensino e Pesquisa, deve clicar em Núcleo de Pesquisa e, em seguida, em Paic-Iniciação Científica. Depois, clicar em Editais e então escolher a edição 2026-2027, onde estão publicados todos os documentos relacionados.

Os bolsistas aprovados têm o prazo até 24 de abril para o envio dos documentos para a implantação da bolsa.

O início das atividades relacionadas aos projetos da edição 2026-2027 está previsto para o mês de agosto.

Financiamento

O Paic/FCecon conta com o financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), com duração de 12 meses e é coordenado pela Diretoria de Ensino e Pesquisa (DEP) da FCecon.

Temáticas

Nesta edição, foram aprovados projetos que abordarão análise da utilização de ferramentas automatizadas na qualidade de vida de pacientes, associação entre estilo de vida e hábitos alimentares e o câncer, abordagens cirúrgicas, tipos de tratamento, dentre outros.

Via Agência Amazonas

FOTO: Eduarda Sá/FCecon

Postagens relacionadas

Sine Manaus oferta 279 vagas de emprego nesta terça-feira, 15/7

Paulo Apurina

Governo federal libera R$ 1,5 bilhão para santas casas

Vilhena

Prefeitura de Manaus inaugura segunda etapa do parque linear Amazonino Mendes

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights