AMAZONAS EDUCAÇÃO

Governador Roberto Cidade garante reajuste da data-base para servidores da Educação e projeta pagamento do Fundeb


Medidas reforçam a valorização dos profissionais da Educação e integram pacote de ações para o fortalecimento da rede estadual de ensino

O governador Roberto Cidade anunciou, nesta terça-feira (23/06), a concessão do reajuste de 4,14%, referente à data-base de 2026, para os servidores da Educação do Amazonas. A medida reforça o compromisso do Governo do Estado com a valorização dos profissionais da rede estadual de ensino e com o fortalecimento da educação pública em todo o estado.

De acordo com o governador, o reajuste será pago ainda neste mês de junho, enquanto os valores retroativos a contar do mês de março serão quitados em duas parcelas, previstas para julho e agosto.

“Valorizar os profissionais da Educação é uma missão nossa. Assumi o Governo do Estado há 60 dias e, naturalmente, temos muitos desafios, mas a Educação é prioridade. E eu sempre vou estar atento ao que é possível ser feito e, o que for possível, nós vamos avançar. Tenho a convicção que estamos no caminho certo e estamos fazendo tudo que é possível”, declarou o governador Roberto Cidade.

Fundeb

Além do reajuste salarial, o governador também anunciou que o Governo do Estado está em fase de estudos para avaliar a viabilidade do pagamento dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) aos profissionais da Educação até o fim deste ano.

A iniciativa busca assegurar o cumprimento dos mecanismos de valorização previstos para os trabalhadores da educação e integra o conjunto de ações desenvolvidas pela gestão estadual para fortalecer a rede pública de ensino.

Fotos: Antonio Lima/ Secom

Concurso

Durante a agenda, o governador Roberto Cidade também anunciou a realização do maior concurso público da história da educação estadual, com 7.862 vagas tanto para a capital quanto para o interior.

O certame contemplará cargos de professores, pedagogos, merendeiros, psicólogos, assistentes sociais, engenheiros e outros profissionais que atuam no suporte às atividades educacionais. Entre os destaques do concurso está a previsão de vagas exclusivas para candidatos indígenas.

Atualmente, a rede estadual de ensino atende mais de 380 mil estudantes, em 612 escolas em todo estado, e conta com 24.171 professores, sendo 10.140 na capital e 14.031 no interior.

Via Agência Amazonas

Foto: Antonio Lima/ Secom


Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus reforça cuidados com segurança no trânsito diante de altos índices de acidentes com motos

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus reforça alerta sobre descarte irregular de lixo e destaca ações para reduzir alagações na cidade

Paulo Apurina

Policlínica José Antônio da Silva, na zona Norte, tem atendimento suspenso para obras de reforma

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights