AMAZONAS EDUCAÇÃO

Abertura do ano letivo da Escola do Legislativo da Aleam terá aula magna sobre sistemas eleitorais

A Escola do Legislativo Senador José Lindoso da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) abrirá oficialmente o ano letivo de 2024, no dia 6 de março, às 9h30, no auditório Senador João Bosco Ramos de Lima. A aula magna será realizada pelo analista judiciário do Tribunal Regional do Amazonas (TRE/AM) e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep), Leland Barroso de Souza, com o tema “Sistemas Eleitorais e Coeficiente Eleitoral”.

“Por se tratar de um ano em que teremos eleições municipais, a Escola do Legislativo segue com a missão de informar e levar conhecimento aos servidores públicos e sociedade em geral, trazendo um tema relevante e que ainda gera dúvidas por parte das pessoas que participam ativamente das campanhas políticas, bem como das que pretendem concorrer a um cargo eletivo”, comentou o diretor da Escola do Legislativo, professor Jander Lasmar.

Especialista em Direito Eleitoral, Leland Barroso trará em sua palestra a oportunidade de os participantes compreenderem o modelo da Justiça Eleitoral existente e como ele funciona.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://docs.google.com/forms/d/1fEDMGG02VBXDxzwLcniHT8OXEEomPGlhXAZkhh8Up_o/viewform?pli=1&pli=1&edit_requested=true.

Para outras informações o interessado pode entrar em contato pelos números (92) 3183-4393 ou (92) 3183-4304, e ainda pelo e-mail ger.treinamento@gmail.com.

Escola do Legislativo e Agenda 2030 da ONU

Para o ano letivo de 2024, a Escola do Legislativo desenvolverá sua programação em volta do tema “Educação, Cidadania e Meio Ambiente”. A informação é do diretor da Escola do Legislativo, professor Jander Lasmar.

Segundo ele, o tema escolhido atende a Agenda 2030 das Nações Unidas (ONU) para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que envolvem a erradicação da pobreza e da fome, a proteção e a defesa ao meio ambiente, a garantia da água potável, e a redução das desigualdades.

“A forma que temos de colaborar para essa agenda é inserir os respectivos temas dentro dos nossos projetos e programas já existentes, levando para a população do interior e da capital o conhecimento necessário que ajude a gerar recursos e a transformar essa realidade. Toda essa mudança necessária começa por meio da educação”, explicou Lasmar.

Via Dircom Aleam

#aleam #amazonas #aberturadoanoletivo #escoladolegislativo

Postagens relacionadas

Terminais de ônibus serão revitalizados e segurança reforçada com Guarda Municipal armada, afirma Roberto Cidade

Paulo Apurina

Governo do Amazonas começa a pagar a segunda parcela do 13º salário para servidores públicos estaduais

Jamil Maciel

No Dia da Consciência Negra, deputado Roberto Cidade relembra lei de sua autoria que combate racismo nas escolas

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights