AMAZONAS MANAUS POLÍTICA

Adolescentes atendidos pelo Creas participam de um sarau literário especial

Em uma programação diferente do habitual, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta sexta-feira, 8/11, a primeira edição do “Sarau do Creas”, atividade voltada aos adolescentes atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Centro-Sul.

O sarau contou com uma variedade de manifestações artísticas que foram desenvolvidas, ao longo da manhã, com as famílias que são acompanhadas pelo Serviço de Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi) do equipamento, como apresentações musicais, declamação de poesias e leitura de trechos literários.

“É um momento de integração onde estamos buscando fazer com que esses jovens pensem o conhecimento humano em prol do próprio ser humano, pensem na arte e em expressões próprias. É uma experiência para que eles se sintam acolhidos, compreendidos e até mesmo parte de algo maior”, destacou o coordenador do Creas Centro-Sul, Afrânio Costa.

De acordo com a psicóloga da unidade, Claucione Izel, a ideia do sarau surgiu da necessidade sentida entre os próprios adolescentes de uma atividade que abrangesse essa vontade de desenvolver diferentes formas de expressões pessoais e artísticas dos jovens.

“Percebemos que muitos deles já escreviam poesias, outros faziam aulas de dança, outros de música, então decidimos reunir esse grupo em uma programação que pudesse valorizar essas manifestações artísticas e onde pudessem expor suas produções uns aos outros”, explicou.

Entre os jovens que participaram do sarau, a estudante I. F., de 13 anos, contou que até aquele momento ainda não havia encontrado coragem para declamar as próprias poesias para outras pessoas. “Eu tenho alguns poemas escritos, mas nunca gostei da ideia de apresentá-los em público, ao menos, até agora. Gostei bastante do sarau e percebi que as pessoas aqui têm me ajudado bastante na questão da minha socialização, o que é muito bom”, concluiu.

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas implanta sinalização no viaduto Lydia da Eira Corrêa

Caio André cobra melhorias para área afetada por alagamentos e risco de desbarrancamento, no Riacho Doce

Vilhena

BOLA DA SUFRAMA – Festival Folclórico do Amazonas entra no sexto dia de apresentações e exalta a cultura popular

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights