BRASIL ELEIÇÕES

Afinidades aproximam Bolsonaro de Moraes

Após a visita ao Planalto para levar ao presidente Jair Bolsonaro o convite à sua posse, o novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, fez um gesto que destravou idiossincrasias: atendeu ao pedido de audiência do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, para conversarem a sós, na terça (23). Bem ao contrário do antecessor Edson Fachin, que preferia fazê-lo em comitiva ou comissões, como se impusesse “testemunhas” à conversa.

Missão de paz

  • Atuando agora como apaziguador dessa relação, o ministro da Defesa obteve de Bolsonaro a indicação de que vai conter seus arroubos.

Semelhanças

  • O governo percebeu mais afinidades que diferenças entre Bolsonaro e Moraes, ao menos do ponto de vista político-ideológico.

Esquerda, não

  • Ao contrario dos ex-presidentes do TSE Luis Roberto Barroso e Edson Fachin, Moraes nunca nutriu simpatia às causas de esquerda.

Ele não esquece

  • Quando indicado ao STF pelo ex-presidente Michel Temer, Moraes foi alvo da fúria dos partidos de esquerda e da maior parte da imprensa.

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

Inscrições para o ProUni começam na próxima segunda-feira

Paulo Apurina

Moraes manda prender sobrinho de Bolsonaro que fugiu para Argentina

Paulo Apurina

Saiba como as notas Enem podem ser usadas no Brasil e no exterior

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights