AMAZONAS POLÍTICA

Aleam entra com contestação no Ministério Público de Contas em relação ao ranking da Transparência

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) entrou com um pedido de revisão ao Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) com relação à posição da Casa no ranking da transparência dos Poderes Estaduais, divulgado no último dia 27. O presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade (PV), repercutiu o assunto no plenário e, no final da manhã, esteve pessoalmente na sede do MPC, reunido com os procuradores João Barroso e Evelyn Freire.

Cidade explicou que existem 12 pontos indicados no relatório, que já são cumpridos pelo Parlamento no portal da transparência, e que não foram computados pelo relatório. “Já avançamos muito, e enquanto eu estiver como presidente garanto que iremos avançar mais. Esse é o nosso propósito”, declarou.

De acordo com o diretor-geral da Aleam, Wander Mota, que acompanhou Roberto Cidade ao MPC, o Poder Legislativo já vem trabalhando para melhor atender aos requisitos exigidos pela legislação, tanto é que já aumentou 9 pontos percentuais em relação à nota anterior, subindo uma categoria na avaliação. “Fizemos um levantamento e constatamos que alguns itens já são contemplados e informamos isso ao MPC. Fomos muito bem recebidos pelos procuradores e acreditamos que possa haver uma revisão nessa pontuação”, afirmou.

Ele lembra também que a Assembleia Legislativa está em fase de conclusão de um novo portal, que será muito mais interativo e de fácil acesso a toda a população. “Desde que assumiu, essa é uma questão que tem tido um olhar diferenciado do presidente Roberto Cidade e tenho certeza de que, em breve, com o novo portal no ar, essas informações estarão acessíveis com mais clareza e facilidade”, concluiu.

VIA DIRCOM ALEAM

Postagens relacionadas

Vice-governador Tadeu de Souza realiza abertura do ano letivo no interior do estado

Vilhena

Anunciado por Caio André, concurso público da CMM renovará trabalho realizado no Legislativo Municipal

Vilhena

Wilson Lima nomeia mais 17 comissões municipais para dirigir o União Brasil no interior

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights