AMAZONAS POLÍTICA

Aleam realiza Sessão Especial, de autoria de Cabo Maciel, em alusão ao Dia Nacional do Escritor

Na tarde desta quinta-feira (24), no Auditório Senador João Bosco, localizado na Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi realizada a Sessão Especial em alusão do Dia Nacional do Escritor, celebrado anualmente no dia 25 de julho. Durante a Sessão, que foi uma iniciativa do deputado estadual Cabo Maciel (PL), foram homenageados escritores e editores amazonenses e membros do Coletivo Visagem, composto por autores de fantasia e ficção científica.

Para o deputado, que é presidente da Comissão de Educação da Aleam, a homenagem é justa e necessária. “Hoje reconhecemos o trabalho literário de escritoras e escritores, que produzem obras que servem como base para universidade, em escolas e também para usofruto da população. Essa homenagem sendo realizada na Assembleia, com uma proposta que nasce aqui e que foi aprovada por unanimidade entre os parlamentares, chancela a importância desses profissionais para sociedade amazonense”, declarou.

A abertura do evento foi realizada pela deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos), que destacou a importância do trabalho dos escritores na vida das pessoas. “Temos que destacar a leitura e não apenas a leitura acadêmica, a leitura, nas escolas, mas também a leitura de entretenimento ou informativa. Ler é adquirir cultura e quem lê consegue entender o mundo e se comunicar melhor. Então é muito importante homenagear os escritores, eles estão de parabéns e o deputado Cabo Maciel também pela iniciativa”, avaliou.

Receberam placas de homenagem do Poder Legislativo os membros do Coletivo Visagem Carol Peace, Leila Plácido, Dante Sabóia, Jan Santos, Jefter Haad e Luiz Augusto Andrade. Também forem entregues 16 certificados de homenagem para bibliotecários, escritores, quadrinistas, editores, jornalistas, ilustradores e autoridades que contribuem com a produção de livros no Amazonas.

Coletivo Visagem

O Coletivo Visagem surgiu em 2019, visando articular ações de escritores e ilustradores de Fantasia na cidade de Manaus. O Coletivo promove encontros para discussão de literatura e oficinas formativas no cenário cultural amazonense, de forma totalmente gratuita, além do Encontro de Literatura Fantástica (Elfa) e a Feira Literária do Amazonas (Flama). Em 2020, o Coletivo Visagem publicou a antologia “Encantarias: histórias de uma Amazônia futurista”.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Cabo Maciel

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus fortalece economia local com apoio ao ‘ZL Rodeio Show 2025

Paulo Apurina

TCU e Observatório Social do Brasil abrem edital para cadastro de interessados em acompanhar obras de escolas

Paulo Apurina

Arraial da Difusora de Conscientização da Síndrome de Down reúne 20 mil pessoas no Largo São Sebastião

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights