BRASIL POLÍTICA

Álvaro Dias descarta acordo com Doria para presidente, a menos que Moro seja ‘cabeça de chapa’

Senador não acredita em acordo para além de ‘vamos nos respeitar’

Líder do Podemos no Senado, Álvaro Dias (Podemos) afirmou na manhã desta terça-feira (30) que considera “improvável” uma aliança entre Sérgio Moro, pré-candidato do seu partido, e João Doria, candidato definido pelo PSDB na disputa pela Presidência da República.

Dias disse também, durante entrevista ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, que a candidatura de Moro “é pra valer” e avalia que eventual discussão sobre aliança com Doria partiria do princípio de que o ex-juiz da Lava Jato, por sua posição nas pesquisas, seria o cabeça de chapa.

Apesar dessa hipótese, ele não acredita em qualquer entendimento para além de um acordo de cordialidade, algo como “vamos nos respeitar” durante a campanha eleitoral, sem troca de agressões ou acusações.

Domingo (28), em entrevista a Pedro Campos e Milton Neves, na Rádio Bandeirantes, o governador de São Paulo afirmou que após retornar de sua visita de governo a Nova York, no próximo fim de semana, irá se reunir com Moro e a presidente do Podemos, deputada Renata Abreu (SP), para discutir eventual entendimento.

O senador Álvaro Dias disse que Doria, por ser “obstinado e ambicioso”, dificilmente aceitaria uma eventual candidatura a vice.

Também afirmou que não acredita em dificuldades de relacionamento entre um eventual presidente Sergio Moro e o Congresso, apesar das tensões decorrentes da Lava Jato, afirmando que nunca viu um Poder Legislativo de oposição ao presidente eleito.

Político experiente, o senador disse que o bom relacionamento entre governo e Congresso deve ser construído com o convencimento e não com a compra de votos, como já ocorreu antes.

Ele foi entrevistado no jornal Gente, da Rádio Bandeirantes, pelos jornalistas Thays Freitas, Sônia Blota, Pedro Campos e Cláudio Humberto.

A entrevista do Senador Álvaro Dias começa a partir dos 51 minutos:

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

Servidores festejam concurso, mas apontam problemas na Funai

Vilhena

Prefeitura de Manaus anuncia programação completa de estande na Feira do Empreendedor do Sebrae 2024

Paulo Apurina

Vira lei proposta de Roberto Cidade que obriga o condutor que causar danos ao patrimônio público a arcar com despesas de restauração

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights