AMAZONAS

Amazonino é convocado pela Capitania dos Portos a esclarecer irregularidades em lancha avaliada em R$ 210 mil

O advogado e candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes (Cidadania), foi convocado, no último dia 4, através do Edital n 87/2022, assinado pelo capitão dos Portos da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, Jorge de Oliveira Antunes Junior, a apresentar defesa, em um prazo de 18 dias úteis, por irregularidades na lancha ‘Negão n1’, relacionadas à segurança aquaviária. A embarcação está avaliada em R$ 210 mil, segundo informações da declaração de bens do político, disponibilizada no DivulgaCand, site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O prazo expirou dia 24 deste mês.

O edital foi publicado no último dia 4, no Diário Oficial da União (DOU) e é de acesso público. Nele, são mencionadas dez embarcações, entre elas, a de Amazonino.

De acordo com o edital, os proprietários foram convocados por “infringir a Lei 9.537, de 11 de dezembro de 1997, e seu Regulamento aprovado pelo Decreto nº 2.596, de 18 de maio de 1998, e à Lei nº 8.374, de 30 de dezembro de 1991”.

As duas leis dispõem sobre a segurança do tráfego aquaviário em águas sob jurisdição nacional e dá outras providências e sobre o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por embarcações ou por sua carga. O decreto também trata da segurança aquaviária.

Segundo o edital, “como não foi possível citá-lo (Amazonino) pessoalmente ou por via postal com aviso de recebimento, por se encontrar em lugar incerto e não sabido, fica ciente de que tem o prazo de 18 dias úteis, a contar da data de publicação do Edital, para apresentar defesa prévia, em horário de expediente, findo os quais o processo terá prosseguimento até o julgamento final, independente de seu comparecimento”.

A assessoria do candidato foi procurada para informar se ele prestou esclarecimentos, mas não respondeu até o fechamento da matéria.

Veja o edital.

Com informações do Amazonia Plural. 

Postagens relacionadas

David Almeida anuncia setembro de inaugurações em Manaus

Paulo Apurina

Deputados sugerem mudança no processo de licenciamento do IPAAM para agilizar concessão de licenças 

Vilhena

Balanço epidemiológico da Covid-19 no Amazonas é divulgado pela FVS-RCP, nesta quarta-feira (02/02)

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights