TECNOLOGIA

Anatel aprova leilão da exploração do acesso móvel na tecnologia 5G

Diretores da agência darão entrevista hoje à tarde, em Brasília

A diretoria da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (24), em Brasília, o leilão das faixas a serem exploradas para a oferta de acesso por meio da tecnologia 5G, que amplia a velocidade da conexão móvel.

O leilão será no dia 4 de novembro. A direção da Anatel aprovou a proposta após análise realizada pelo Tribunal de Contas da União este mês.

O 5G é uma nova tecnologia que permite acesso móvel com mais velocidade e menos quedas, o que pode viabilizar novos serviços conectados, como Internet das Coisas e soluções nas áreas de cidades inteligentes, indústria e saúde. Diretores da Agência darão entrevista coletiva hoje à tarde  para detalhar o formato do leilão aprovado.

VIA AGÊNCIA BRASIL

Postagens relacionadas

Plataforma consumidor.gov passa a receber queixas sobre redes sociais

Paulo Apurina

Normas de regulação trouxeram avanços ao mercado de gás natural do Amazonas em 2023

Jamil Maciel

Proposta de Roberto Cidade que coíbe trabalho infantil virtual é sancionada e coloca Amazonas na vanguarda da proteção digital de crianças e adolescentes

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights