TECNOLOGIA

Após cobrança da Ageman, concessionária do Zona Azul disponibiliza QR Code para aquisição dos créditos

Os motoristas que utilizam o Zona Azul para estacionar no centro de Manaus e no Vieiralves já podem fazer a aquisição dos créditos do serviço por meio da leitura de QR Code. A nova funcionalidade foi apresentada, na manhã desta quinta-feira, 1º/2, aos técnicos da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman).

Para ter acesso ao serviço, os usuários devem apontar a câmera do celular para os códigos impressos e fixados nas placas de orientação do Zona Azul instaladas nos postes e na fachada dos estabelecimentos comerciais. O código direciona o usuário para o sistema do Zona Azul dispensando a necessidade do motorista possuir o aplicativo baixado no aparelho celular.

A medida atendeu a uma solicitação da agência reguladora. “Estamos sempre buscando que o serviço melhore suas funcionalidades para os usuários e durante as nossas fiscalizações, identificamos a necessidade de oportunizar outros meios mais práticos de acesso do serviço por parte dos motoristas sem que eles precisassem acionar o monitor. Levamos essa sugestão para a empresa que implementou a nova função e após os testes está colocando em funcionamento a partir de hoje”, afirmou o diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

Atualmente, o serviço Zona Azul disponibiliza 5.109 vagas e 70 monitores.

O diretor da empresa Tecnologia de Trânsito da Amazônia, Nonato Caldeira, assegurou que a nova funcionalidade vai proporcionar mais rapidez, praticidade e autonomia aos motoristas que utilizam o Zona Azul.

“Muitos usuários reclamavam que nem sempre encontravam os monitores e, com esse QR Code, o motorista faz a leitura e já cadastra no sistema do Zona Azul e paga com PIX. É um serviço que a população pode confiar e com essa nova funcionalidade, o usuário terá mais autonomia”, destacou Nonato.

Em Manaus, o serviço Zona Azul tem assegurado uma maior rotatividade no uso das vagas de estacionamento no Centro e no Vieiralves. O custo de uma hora de uso é de R$ 3,50 e o motorista pode permanecer na mesma vaga por um período máximo de até três horas.

Fonte: Ageman

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Especialistas se reúnem em Manaus para evento internacional de piscicultura na Amazônia

Paulo Apurina

Capacidades do CBA podem apoiar ações do Grupamento de Engenharia do Exército

Paulo Apurina

Pixel 6 e Pixel 6 Pro: tudo sobre os novos smartphones do Google de até 512 gigas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights