SAÚDE

Avanço da Ômicron leva EUA a novo recorde de internações por covid-19

Com 595 casos a menos, marca anterior foi registrada há um ano

As hospitalizações por covid-19 nos Estados Unidos atingiram o pico de 132.646, de acordo com contagem da Reuters nesta segunda-feira (10), superando o recorde de 132.051 estabelecido em janeiro do ano passado, em meio à disseminação da variante Ômicron, que é altamente contagiosa.

As internações têm aumentado de forma constante desde dezembro, dobrando nas últimas três semanas, quando a Ômicron rapidamente ultrapassou a Delta como a versão dominante do vírus nos Estados Unidos.

Conforme a análise da Reuters, os estados de Delaware, Illinois, Maine, Maryland, Missouri, Ohio, Pensilvânia, Porto Rico, Ilhas Virgens Americanas, Vermont, Virgínia e Wisconsin e a capital, Washington, têm reportado níveis recorde de pacientes hospitalizados com covid-19 recentemente.

Embora os casos sejam potencialmente menos graves, autoridades de saúde alertaram que o grande número de infecções causadas pela variante Ômicron pode sobrecarregar os hospitais, alguns dos quais já suspenderam procedimentos eletivos enquanto lutam para lidar com o aumento de pacientes em meio à escassez de funcionários.

VIA AGÊNCIA BRASIL

Postagens relacionadas

Primeiras vacinas contra varíola dos macacos devem chegar em setembro

Paulo Apurina

Campanha contra influenza e sarampo segue com os mesmos públicos em Manaus

Jamil Maciel

Prefeito David Almeida anuncia ampliação da Fundação Dr. Thomas para fortalecer políticas de atendimento aos idosos

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights