BRASIL ECONOMIA

Bolsonaro encaminha ao Congresso Projeto de Lei com abertura de crédito para o programa Auxílio Brasil

Proposta remaneja saldo do Bolsa Família para o novo programa 

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, enviou ao Congresso Nacional um Projeto de Lei (PLN) que propõe a abertura ao Orçamento da Seguridade Social da União de crédito especial no valor de R$ 9,3 bilhões, em favor do Ministério da Cidadania, para o Programa Auxílio Brasil.  

Instituído pela Medida Provisória – MP nº 1.061/2021, o Programa Auxílio Brasil objetiva promover a cidadania com garantia de renda.  O novo programa integra em um só programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda e substitui o Programa Bolsa Família, que será extinto no início de novembro.  

O referido Projeto de Lei pretende viabilizar o remanejamento do saldo do Programa Bolsa Família para o Programa Auxílio Brasil, que irá substituí-lo. O remanejamento evitará a esterilização de recursos orçamentários destinados à transferência de renda, que representa um dos instrumentos mais importantes de proteção social no país. 

O Projeto enviado ao Poder Legislativo está de acordo com a normas constitucionais e infraconstitucionais que regem a matéria, de modo que não afeta a “Regra de Ouro”, tampouco o “Novo Regime Fiscal (EC 95/2016) ”, e é compatível com a obtenção da meta de resultado primário, prevista na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021. 

Com o envio de mais este Projeto de Lei, o Estado Brasileiro reitera seus esforços para garantir a oferta regular de serviços e programas voltados à população em geral, principalmente àquela mais vulnerável, permitindo aos órgãos e agentes públicos o acesso a instrumentos capazes de mitigar os efeitos danosos da Covid-19 sobre a sociedade brasileira, tendo em vista o estado de calamidade pública já reconhecida pelo Congresso Nacional. 

Postagens relacionadas

Campanha Nota Fiscal Amazonense realiza entrega de cheques simbólicos para vencedores na Sefaz

Jamil Maciel

Mega da Virada vai pagar R$ 600 milhões; apostas já estão abertas

Paulo Apurina

INSS paga segunda parcela do 13º a quem recebe acima do mínimo

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights