SAÚDE

Brasil é líder em cirurgia na pepeca; saiba como é a labioplastia

Em busca da vulva perfeita, cerca de 20 mil mulheres realizam a labioplastia por ano no Brasil. O país é o líder em cirurgia íntima atrás apenas dos EUA que em 2020 realizou 13,683 mil.

Para os ginecologistas, as mulheres buscam a cirurgia na maioria das vezes apenas por estética. A cirurgia não provoca melhorias na hora do sexo e trata apenas mudanças físicas.

A labioplastia consiste na redução dos pequenos lábios removendo o excesso de pele e mucosa que ficam para fora dos grandes lábios. A cirurgia pode ser feita com anestesia local ou geral e a alta da paciente ocorre horas depois.

Os especialistas apontam que a cirurgia não deve ser banalizada, principalmente pois não há como reverter o procedimento.

A cirurgia pode ser indicada em algumas ocasiões, segundo o Colégio Americano de Obstetras e Ginecologistas (ACOG, na sigla em inglês):

Hipertrofia ou assimetria dos pequenos lábios que podem causar desconforto com atividades esportivas ou no uso de roupas, e dor ou aprisionamento intravaginal dos pequenos lábios durante a penetração vaginal;
Alterações vaginais devidas à gravidez ou a lesão obstétrica que afetam a aparência da genitália ou interferem na sensação prazerosa ao coito;
Frouxidão vaginal pós-parto que interfere na satisfação sexual da mulher

Mulheres na pós-menopausa também costumam ir atrás da cirurgia, pois ocorre uma diminuição da vulva e os grandes lábios acabam aparecendo mais, incomodando algumas mulheres.

Postagens relacionadas

UBS Fluvial de Coari parte para sua segunda viagem após ser revitalizada pela gestão do prefeito Keitton Pinheiro

Vilhena

Dia ‘D’ da campanha de multivacinação terá 137 unidades de saúde com salas de vacina

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus promove mostra científica com base em vivências práticas nas unidades de saúde

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights