AMAZONAS EDUCAÇÃO

CALOTE: Professores do Amazonas entrarão em ‘Greve por tempo indeterminado’ caso governador não pague o que deve. “Caloteiro e Mentiroso”, afirma Asprom Sindical em Nota de Repúdio

Wilson Lima fala que passa por crise econômica mas o Amazonas aumentou de 17 para quase 27 bilhões o orçamento anual

Entenda:

Professores da rede estadual de ensino do Amazonas fizeram um protesto na manhã de quarta-feira, 5, no Centro de Manaus, nos municípios do Amazonas e na frente da Sede do Governo do Estado, na Zona Oeste de Manaus, para reivindicar a reposição da data-base salarial, que é paga todo dia 1° de março de cada ano, e melhorias nas condições de trabalho, pautas que, segundo os educadores, foram apresentadas no último dia 8 de março à Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM).

Segundo o Sinteam, os trabalhadores em Educação estão com as datas-bases de 2022 e 2023 atrasadas e reivindicam 25% de reajuste salarial, pagamento das progressões por titularidade e tempo de serviço, reajuste no vale-alimentação e no auxílio-localidade, manutenção do plano de saúde, dentre outras pautas.

Acima a Nota de Repudio emitida pela Asprom Sindical

Na nota em vídeo emitida ontem, 09/04, a Asprom Sindical afirma que o governador do Amazonas, Wilson Lima, é Caloteiro e Mentiroso e dar o prazo de seis dias para abrir o dialogo com a categoria.

Saiba mais:

ESTADO DE GREVE : Professores do Amazonas protestam em Manaus e nos municípios por direitos garantidos que não são pagos pelo governo Wilson Lima

Postagens relacionadas

Roberto Cidade vai a Juruá e Fonte Boa apresentar propostas e fazer balanço de sua atuação parlamentar

Vilhena

Prefeitura de Manaus promove vacinação em comunidades indígenas no Tarumã-Açu

Paulo Apurina

Programa de monitoramento ambiental da UEA é destaque em jornal da Universidade de Harvard

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights