AMAZONAS MANAUS OPORTUNIDADE POLÍTICA

Câmara Municipal de Manaus avança com concurso público e cria comissão para realização do certame

Diário Oficial da Casa Legislativa oficializou servidores designados à comissão do certame


A Câmara Municipal de Manaus (CMM) anunciou, na noite desta quinta-feira (11/07), a comissão para realização do concurso público da Casa Legislativa. A informação foi divulgada no Diário Oficial do Legislativo Municipal, disponível para acesso público no site oficial da Casa (www.cmm.am.gov.br).

“É um importante avanço para o serviço público, compromisso que firmamos no começo desse biênio e estamos seguindo para cumprirmos até o final desse ano”, disse o presidente da CMM, vereador Caio André (União Brasil), em entrevista.

A comissão é composta pela procuradora Priscila Freire, que presidirá os trabalhos; pela analista legislativa Wilza Carla, nomeada como secretária; pela diretora de Gestão de Pessoas Mirela Carvalho; pelo técnico legislativo Agassiz Rubim; e pelo coordenador de Gestão Integrada da CMM, Silvio Cesar.
 
Consta no Diário Oficial, ainda, que no caso do cargo de procurador, o edital do certame deverá prever a participação de representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), segundo o artigo 26 da Lei número 01 de 18 de novembro de 1992.

A publicação também estabelece prazo de cinco dias para impugnação dos nomes que integram a Comissão.

Concurso- O último concurso do Parlamento Municipal foi realizado em 2003 e, após uma avaliação técnica e diante da necessidade de reoxigenar o quadro de servidores, foram iniciados os trâmites para um novo certame.

Os estudos técnicos e levantamentos para a realização do concurso estavam sendo executados por uma comissão constituída por quatro servidores, sem ônus, com o auxílio da Procuradoria-Geral.

O Projeto de Lei nº 313/2024 alterou a Lei nº 522, que trata sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da CMM, para adequar o quadro de pessoal para a realização do concurso.–

Via Diretoria de Comunicação da CMM

#concursocmm #cmm #manaus #amazonas

Postagens relacionadas

Lei de Roberto Cidade garante gratuidade no reconhecimento voluntário de paternidade

Paulo Apurina

Lei de Roberto Cidade estabelece gratuidade no reconhecimento voluntário de paternidade

Paulo Apurina

Governo do Amazonas lança editais do concurso da PC-AM, com 362 vagas

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights