AMAZONAS ECONOMIA MANAUS POLÍCIA

Campanha ‘É Meu por Direito’ da Prefeitura de Manaus atende mais de 450 vítimas de descontos indevidos no INSS

Prefeitura de Manaus, por meio do Serviço de Atendimento e Proteção ao Consumidor (Procon Manaus) e da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nos dias 5 e 6/6, a campanha “É Meu por Direito”, com orientação sobre os descontos indevidos nos benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). 

Com horário estendido, das 10h às 22h, o evento atendeu mais de 450 aposentados, pensionistas e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), esclarecendo as dúvidas da população e orientando sobre como recuperar valores descontados indevidamente, no shopping Sumaúma, zona Norte.

“Essa ação em conjunto é importante para reforçar o exercício da cidadania da população. Estamos aqui para garantir a transparência na contratação desses serviços, evitar que essa fraude se perpetue e assegurar que todo cidadão conheça seus direitos, para que possa buscar o direito pelo qual foi lesado e ter a restituição do valor que lhe foi descontado indevidamente”, declarou a chefe da Divisão de Atendimento e Acompanhamento Processual do Procon, Alessandra Coutinho.

06.06.25 - Prefeitura de Manaus lança campanha 'É Meu por Direito' para orientar vítimas de descontos indevidos no INSS

O diretor de Direitos Humanos da Semasc, Moisés Gusmão, comemorou o sucesso da ação e destacou que, devido à alta procura, ela terá continuidade para garantir que os beneficiários de todas as zonas da cidade possam ter acesso. 

“Na última quinta-feira, tivemos mais de 200 atendimentos e, no encerramento, o grande público também compareceu. Diante disso, estaremos realizando essa ação na próxima semana, em um local diferente, no shopping Grande Circular, na zona Leste. O objetivo é continuar garantindo atendimento aos aposentados, contribuindo para o ressarcimento dos valores que foram descontados indevidamente”, afirmou. 

Aproveitando a ação, a aposentada Eunice Ramires participou e acompanhou de perto o atendimento e aprovou a iniciativa. “É muito bom, porque a gente estava pagando por uma coisa achando que era de um jeito, e no fim era de outro. Então, a gente tem que correr atrás para entender o que está acontecendo com o nosso dinheiro. O atendimento foi muito bom, essa iniciativa que o Procon está fazendo é maravilhosa. Gostei muito, muito mesmo”, disse. 

A campanha “É Meu por Direito” contou com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM), da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e da Procuradoria-Geral do Município (PGM).

— — —

Texto – Lara Bernardes/Procon Manaus

Fotos – João Viana/Semcom

Postagens relacionadas

Sine Manaus oferta 414 vagas de emprego nesta terça-feira, 10/12

Jamil Maciel

Megavacinação: Carreta da Vacina Amazonas encerra primeiro dia com mais de 780 doses aplicadas

Paulo Apurina

Bumbódromo recebe visitantes para conhecer os bastidores do 56º Festival Folclórico de Parintins 

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights