AMAZONAS SAÚDE

CAPACITAÇÃO – Prefeitura de Manaus leva experiência do Samu para trabalhadores da saúde do Alto Solimões

O Núcleo de Educação do Serviço Móvel de Urgência (Samu) da Prefeitura de Manaus está realizando desde o 11/10, uma série de treinamentos na região do Alto Solimões. A programação da capacitação em Atendimento Pré-Hospitalar (APH) iniciou pelo município de São Paulo de Olivença, para servidores do serviço de urgência e também de hospitais da rede pública de saúde, da Polícia Militar e da rede de atenção básica do município, totalizando 45 profissionais de saúde.

Segundo a diretora do Samu, Elen Assunção, a iniciativa tem o objetivo de capacitar profissionais do Atendimento pré-hospitalar móvel-Samu 192, da atenção básica e que atuam em hospitais no atendimento às urgências e emergências de forma qualificada para garantir a sobrevida com qualidade e diminuição da mortalidade. A carga horária do curso para a saúde é de 40 horas, contemplando conteúdos teóricos e práticos.

13.10.22 - Prefeitura de Manaus leva experiência do Samu para trabalhadores da saúde do Alto Solimões

“A equipe saiu de Manaus no dia 10 deste mês para o município de Tabatinga, e de lá, seguiu de lancha a jato para São Paulo de Olivença, onde ficará até sexta-feira, dia 14. Em seguida, os cinco instrutores seguem para Santo Antonio do Içá, onde permanecerão até o dia 21, trabalhando com 50 alunos da área da saúde e também com 70 trabalhadores da educação. Está sendo uma agenda intensa, mas muito proveitosa”, destaca Elen.

Além dos profissionais da saúde pública, o Samu de Manaus também irá realizar o Curso de Primeiros Socorros que terá duração de um dia, em estabelecimento de ensino de Santo Antonio do Içá, para 70 pessoas entre professores, pedagogos, coordenadores e equipe de apoio da escola, totalizando oito horas de atividades teóricas e práticas.

“O objetivo da capacitação dos profissionais da educação é permitir a realização dos primeiros socorros em situações emergenciais diminuindo o sofrimento da vítima, até a chegada da ajuda especializada”, assinala a diretora.

— — —

Texto – Tânia Brandão / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

Postagens relacionadas

Amazonas já aplicou 2.569.959 doses de vacina contra Covid-19 até esta quarta-feira (28/07)

Paulo Apurina

Projeto do Presidente Roberto Cidade determina que loterias disponibilizem assentos preferenciais

Paulo Apurina

Lei de Roberto Cidade amplia acesso do jovem ao mercado de trabalho ao impedir que empregador exija experiência anterior

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights