BRASIL INFRAESTRUTURA

CASA VERDE E AMARELA: LEI FEDERAL AUMENTOU PRAZO DE FINANCIAMENTO DO PROGRAMA HABITACIONAL E LIMITE PASSA A SER DE 35 ANOS

Famílias interessadas em adquirir um imóvel pelo Programa Casa Verde e Amarela terão possibilidade de ampliar o prazo. Com a sanção da lei federal, o valor da prestação poderá cair 7,5% em média. Pessoas que já possuem o financiamento também poderão utilizar o benefício

Não te contaram que, para ampliar as possibilidades de adesão do programa habitacional federal, o prazo de financiamento vai aumentar?

Com a sanção da Lei nº 14.438/2022, o prazo máximo para financiamento de moradias por meio do Programa Casa Verde Amarela vai passar de 30 para 35 anosA medida também autoriza que os depósitos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) possam ser usados como caução nas parcelas do financiamento.

O objetivo é que mais pessoas tenham a possibilidade de ter acesso ao programa habitacional federal para realizar o sonho da casa própria sem comprometer o orçamento familiar.

Com a nova regra, o valor das parcelas poderá cair 7,5% em média. A medida vale também para quem já possui financiamento com o Programa Casa Verde e Amarela e quer reduzir o valor da parcela aumentando o prazo de financiamento. As famílias interessadas devem procurar a CAIXA, a principal operadora do programa.

Postagens relacionadas

Associação Yanomami aciona STF contra audiência pública no Senado

Paulo Apurina

Carnaval: Amazonenses Concorrem Ao Samba Enredo Da Portela 2023

Paulo Apurina

Força-tarefa destrói dez garimpos ilegais na Amazônia

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights