MANAUS TECNOLOGIA

Casarão da Inovação Cassina sedia encerramento de workshop sobre investimentos para empreendedores da região Norte

Foi realizado nesta quarta-feira, 15/12, o encerramento do “Workshop de Investimento”, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), por meio do programa Capital Empreendedor, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no centro histórico, e administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi).

O evento, voltado para startups e empresas inovadoras, foi realizado durante três dias. Os empreendedores participaram de capacitações sobre capital de risco e preparação de deck para investidores, além de um Meet de Negócios com investidores locais e com o head de investimento Rafael Ribeiro, representando a Bossa Nova Invest na análise do portfólio local de startups.

“Acredito que o workshop que proporcionamos é para poder diminuir um pouco a distância, que ainda existe do investidor do Sudeste com os empreendedores do Norte. Então, essa oportunidade que o Sebrae, em parceria com a prefeitura, proporcionou para os empreendedores locais é realmente um aprendizado”, ressaltou Rafael Ribeiro.

Segundo a coordenadora do projeto Capital Empreendedor, Maria Auxiliadora Umbelino, a ideia é que o encontro possa dar frutos de conexões e networking aos investidores que vieram conhecer os negócios e passaram pelas startups. “O evento foi um sucesso, um momento bem interessante de interação entre as startups, para que a gente tenha cada dia mais um ambiente de negócios estruturado e mais robusto”, pontuou.

Programa

Realizado desde 2018, o Capital Empreendedor já possibilitou que cem empresas conseguissem aportes financeiros no valor total de R$ 67,6 milhões. Em todos os ciclos, o programa já ofereceu mais de 11 mil horas de capacitação com a participação em torno de 750 startups de 24 Estados e Distrito Federal.

De acordo com a coordenadora do projeto no Sebrae, Maria Auxiliadora Umbelino, as expectativas para os investimentos do ciclo 2021 são muito boas, tendo em vista o momento favorável para as startups brasileiras. Somente neste ano, 13 empresas participantes do ciclo 2021 já receberam em torno de R$ 8,3 milhões em recursos, antes mesmo de finalizar o ciclo.

No dia 25/11, ocorreu o evento final de encerramento do Ciclo 2021, com apresentação de resultados e perspectivas do projeto.

No Ciclo 2021, o Capital Empreendedor contou com a participação de 270 empresas nas primeiras etapas com o Workshop de Empreendedores e Oficina de Pitch. Dessas, 90 startups seguiram para a etapa de Mentorias, na qual receberam 50 horas de orientação individual de mentores especialistas nos temas: Negócios; Comportamento Empreendedor; Growth, Produtos e Dados (GPD); Governança e Máquina de Vendas. Para a última etapa, o Circuito de Investimentos, 50 empresas foram escolhidas para participarem de duas rodadas de investimentos com investidores convidados: investidores anjos, aceleradoras, plataforma de crowdfunding de investimentos e fundos de investimentos seed.

Fonte: SEMTEPI

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

​Alta procura leva Escola de Contas abrir nova turma para curso sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos

Vilhena

Em Manacapuru, avicultor recebe apoio técnico do Idam para retomada da produção de ovos

Vilhena

Prefeitura de Manaus realizará 1ª Parada Natalina no parque Amazonino Mendes

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights