MANAUS

Célio Cruz faz show de aniversário neste sábado (18), no Luar de Uaicurapá, em prol da OELA

Cantor e compositor amazonense Célio Cruz comemora neste sábado (18) mais um ano de vida com show beneficente, que reunirá grandes artistas do cenário local, no Luar de Uaicurapá, às 20h, em prol da Oficina Escola de Lutheria da Amazônia – OELA.

O show conta com as participações especiais de Alex Marajoara, Nícolas Jr, Júnior Rodrigues, Victor França, Simone Ávila, Ellen Mendonça, Zeca Torres, Gil Valente, Lucilene Castro, Cleber Cruz, Alessandra Vieira, Dudu Brasil, Tiozinho Solange, Pajé, Casqueta, Célio Vulcão, Ítalo Jimenez, João Paulo, Fred, Lulinha Cabral, Marinho e Djedah (jovem instrumentista que será apadrinhado pela OELA).

Sobre Célio Cruz

O artista tem 39 anos de carreira e apareceu no cenário musical ainda na maratona de festivais universitários, a partir de 84, realizando seu primeiro show com músicas próprias em 87. Venceu em 87 o Festival de Verão (Manaus), com a canção “Primeiro Riso”; em 90, o VI FEMUR – Festival de Música de Roraima, com a canção “Viagem”, em parceria com o poeta Aníbal Beça; em 92, ganhou os prêmios de melhor música, melhor arranjo e melhor intérprete no Festival Universitário da Canção de Blumenau/SC, com a canção “Candeia de Estrelas”, que dá título ao CD. Lançou em 95 seu primeiro CD, “Candeia de Estrelas”.

Desde 87, o cantor e compositor realiza shows em Manaus e em outras cidades como Boa Vista, Belém e Rio de Janeiro. Alguns merecem especial destaque como: os pré-shows nas apresentações em Manaus de Beto Guedes, Paulinho da Viola e Carlos Lyra; vários shows solo realizados no Teatro Amazonas e em casas noturnas de Manaus; show no Anfiteatro do Parque 10 (Manaus), ao lado de Felicidade Suzy e Nilson Chaves; show no Teatro Líbero Luchardo, em Belém; show no Teatro Carlos Gomes, em Boa Vista; show no Museu da Imagem e do Som, no Rio de Janeiro, juntamente com os artistas Torrinho, Carlito Ferraz e Lucinha Cabral (1994).

Em 1998, Célio Cruz cantou no Concerto da Paz, realizado no Anfiteatro da Ponta Negra, ao lado do poeta Thiago de Mello e Orquestra Amazonas Filarmônica, entre outros convidados. Também nesse ano, mais dois shows merecem especial destaque: “Amazônia Brasileira”, ao lado de Nilson Chaves e Sebastião Tapajós e o show “Acústico”, realizado no Bar Cultural “La Folie”, no Rio de Janeiro, acompanhado pelo percussionista Tiê.

A música de Célio Cruz se inscreve no bom estilo MPB, com algumas incursões por ritmos latinos, blues e baladas, com melodias originais que podem ser interpretadas como a feição amazônica impregnada na própria vida do artista, refletindo sutilmente sobre a sua obra.

Sobre a OELA

A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia – OELA, é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que desenvolve projetos de cunho participativo, educacional, popular, musical e socioambiental. Fundada em 20 de março de 1998, no bairro Zumbi dos Palmares – Manaus, por Rubens Gomes, a organização iniciou suas atividades com o projeto a Lutheria, uma ação voltada a ensinar ao público jovem e adolescente a confecção de instrumentos musicais de cordas dedilhadas e caixa de ressonância, com uso de madeiras amazônicas manejadas e certificadas.

Célio Cruz explica porque escolheu a OELA como entidade beneficiada. “A minha relação com a OELA é antiga. Fui convidado pelo fundador Rubens Gomes, hoje já falecido, para ser endorser. Então, todos os instrumentos musicais com os quais me apresento, são produzidos pela OELA. A minha relação com a entidade é uma relação espiritual, moral e de longa data. É um projeto social fantástico e de sustentabilidade, com a proposta do uso de madeiras amazônicas para a fabricação dos instrumentos, todas certificadas e de boa procedência. Vêm de manejo, de apreensões e de aparas. É um projeto importante para a Amazônia, para o Brasil e para o mundo, porque preza pela preservação da floresta e pela manutenção da cultura.

A produção do show é de Simone Holanda, com o apoio cultural da Marjom e da cervejaria Encontro das Águas. Toda a bilheteria será destinada aos projetos da OELA.

Serviço

O QUE É: Aniversário do cantor e compositor Celio Cruz
QUANDO: 18 de março, às 20h
LOCAL: Luar de Uaicurapá
PARTICIPAÇÃO: Alex Marajoara, Nicolas Jr, Júnior Rodrigues, Victor França, Simone Ávila, Ellen Mendonça, Zeca Torres, Alessandra Vieira, Gil Valente, Djedah, Lucilene Castro, Cleber Cruz e Dudu Brasil.
INFORMAÇÕES E RESERVAS: 981573697 – 99495-3356

Aváris Comunicação
(92) 99325-4416


Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

CERTIFICAÇÃO – Prefeitura de Manaus e CIEE certificam jovens em Oficina de Criatividades

Vilhena

Prefeito David Almeida reforça importância da reabertura do ponto de vacinação contra Covid-19 no Vasco Vasques

Paulo Apurina

David Almeida perde para Roberto Cidade na Justiça Eleitoral; juiz nega liminar para censurar presidente da Assembleia

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights