BRASIL POLÍTICA

Centrão já sabia que Bolsonaro escolheria general

Sugeriram a ex-ministra Tereza Cristina, mas não insistiram por saber que prioridade de Bolsonaro é eleger numerosa bancada aliada no Senado

Políticos do Centrão já estavam avisados pelo presidente Jair Bolsonaro de que o ex-ministro da Casa Civil e da Defesa Braga Netto seria anunciado a qualquer momento como seu vice. Eles chegaram a sugerir a ex-ministra Tereza Cristina, mas não insistiram na ideia porque conhecem a prioridade de Bolsonaro de eleger uma numerosa bancada aliada no Senado. E quer a ex-ministra de volta à pasta da Agricultura.

Fator Tebet

  • Afastar Tereza Cristina da disputa pelo Senado, no Mato Grosso do Sul, poderia dar ideia a Simone Tebet (MDB) de tentar manter sua vaga.

Gestor talentoso

  • Desde os tempos da Casa Civil, Bolsonaro admira Braga Netto e deseja usar os seus talentos de gestor, em eventual segundo governo.

Aval importante

  • O vice foi o braço forte de Bolsonaro na grave crise militar neutralizada com a demissão do general Fernando Azevedo, ex-ministro da Defesa.

É mineiro, uai

  • Bolsonaro também avaliou que seu vice deveria ser de Minas Gerais. É o caso de Walter Souza Braga Netto, que nasceu em Belo Horizonte.

Via Diário do Poder

Postagens relacionadas

Por Unanimidade, STF diz que Forças Armadas não são “poder moderador”

Paulo Apurina

Lula anuncia novo plano de segurança para a Amazônia

Vilhena

”Alberto Neto teve R$ 400 milhões em emendas e não ajudou Manaus”, afirma David

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights