AMAZONAS EDUCAÇÃO POLÍCIA POLÍTICA

Cetam publica edital para mais de 64 mil vagas em cursos de qualificação profissional a distância

As inscrições estarão abertas entre os dias 1º e 3 de abril de 2025, das 7h do dia 1º até as 23h59 do dia 3 (horário de Manaus)

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) publica nesta sexta-feira (28/03) edital com 64.600 vagas em cursos de qualificação profissional na modalidade de Ensino a Distância (EaD). As formações profissionais serão oferecidas gratuitamente, por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVEA) on-line, visando promover o desenvolvimento humano, o exercício da cidadania e a preparação para o mercado de trabalho.

As inscrições estarão abertas entre os dias 1º e 3 de abril de 2025, das 7h do dia 1º até as 23h59 do dia 3 (horário de Manaus). O edital completo, com todas as orientações, estará disponível no portal do Cetam: https://www.cetam.am.gov.br/tudo-sobre-inscricoes/.

Cursos

Os cursos serão realizados de forma totalmente on-line na plataforma AVEA do Cetam (https://plataformaead.cetam.am.gov.br/) e não têm custos em nenhuma de suas etapas, incluindo inscrição, matrícula, aplicação e certificação.

Para participar, o candidato deverá contar com infraestrutura tecnológica mínima, como smartphone, tablet ou computador com acesso à internet, garantindo o acompanhamento das aulas.

Início das aulas

As aulas terão início no dia 14 de abril de 2025, a partir das 9h. Antes, os candidatos que garantirem vaga receberão entre os dias 9 e 10 de abril de 2025, no e-mail cadastrado, as credenciais de acesso à plataforma AVEA.

Caso o candidato não encontre o e-mail com login e senha, recomenda-se verificar as pastas “Spam”, “Lixeira”, “Social” ou “Promoções”.

Se mesmo assim não receber, deverá entrar em contato pelo e-mail suporte.ead@edu.cetam.am.gov.br, informando nome completo, CPF e curso escolhido.

Metodologia dos cursos

As formações serão divididas em duas categorias: cursos autoinstrucionais (sem tutoria), que somam 40 opções, e um curso instrucional, mediado por tutoria.

Para mais informações, o Cetam orienta que os interessados leiam atentamente o edital. No documento constam todas as informações sobre os cursos.

O candidato deve acompanhar o cronograma que também consta no edital.

Via Agência Amazonas

Postagens relacionadas

Elan Alencar comemora assinatura de ordem de serviço para construção do Complexo Viário Barão do Rio Branco

Vilhena

Prefeitura de Manaus e Governo do AM firmam termo de cooperação para ampliar rede de esgoto de Manaus

Jamil Maciel

FEI recebe Embaixada da Nova Zelândia para articular parcerias em prol da população indígena do Amazonas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights