MANAUS

CMM não autoriza permuta de terrenos entre Prefeitura e construtora 

Propositura enviada à Casa pelo Executivo Municipal buscava autorização para desafetação de áreas no Centro e Parque Dez

Os vereadores da Câmara Municipal de Manaus (CMM) rejeitaram, na manhã desta segunda-feira (11/12), o Projeto de Lei nº 474/2023, que solicitava a desafetação de áreas urbanas nos bairros Centro e Parque Dez. A votação aconteceu durante a extra pauta da Sessão Ordinária, no plenário Adriano Jorge.

A propositura foi enviada à Casa pela Prefeitura de Manaus e buscava autorização para permuta dos terrenos. Pelo placar de 19 votos contrários e 17 a favor, os vereadores rejeitaram os pareceres da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação; 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento; e da 9ª Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico.

Com os pareceres das comissões rejeitados, o projeto foi arquivado.

Além deste, outros 31 projetos foram debatidos pelos parlamentares. Deste total seis seguiram para a sanção do Executivo municipal.

Entre eles, o Projeto de Lei nº 418/2023 que prevê a criação da Creche Municipal Dorothéa de Souza Braga. A estrutura será construída na rua Jazira, Conjunto Cidadão V, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus.

A creche municipal contará com nove salas de aulas, e atenderá 204 crianças em idade escolar de 1 a 3 anos.

Mototaxistas – O Projeto de Emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) nº 009/2023, de autoria do vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), também entrou em votação e foi promulgado na sessão plenária desta segunda-feira (11/12). 

De acordo com o autor do projeto, o texto tem como objetivo adequar os Artigos 258, 260, 280 e 281 ao atual contexto do Sistema de Transporte Público de Passageiros Convencional e Individual em veículos de Aluguel, observadas as naturezas jurídicas de cada sistema.

Conforme o texto, a classe dos mototaxistas passará a ser regida sob autorização administrativa, em que os serviços terão a proporção de uma moto para cada 225 habitantes, tendo em vista, conforme o projeto, que houve o crescimento no número de habitantes, e visando estabelecer uma maior oferta à população.

Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM

Postagens relacionadas

CAPACITAÇÃO – Prefeitura de Manaus oferta 60 vagas para oficina do projeto ‘Qualifica Artista Manauara’

Vilhena

Praia da Ponta Negra vai seguir interditada durante as festividades de fim de ano

Paulo Apurina

Conselheiro do TCE-AM suspende concurso público de Coari por indícios de irregularidade

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights