BRASIL POLÍTICA

Congresso Nacional recebe projeção especial sobre o Fórum Parlamentar do BRICS

Deputados e senadores dos países integrantes do bloco de irá debatedor “O Papel dos Parlamentos do BRICS na Construção de uma Governança Global mais Inclusiva e Sustentável”

Para marcar a realização do Fórum Parlamentar do BRICS, o Congresso Nacional receberá, das 19h às 23h de quarta-feira (4/6), projeção especial de frases e imagens relacionadas aos países do bloco e aos temas que serão discutidos no encontro.

As frases a serem projetadas são:

– Brasília 2025 – símbolo modernista e sede do Fórum Parlamentar do BRICS

– Desenvolvimento da saúde global

– Investimentos e inovação financeira

– Sustentabilidade climática

– Inteligência artificial segura e ética

– Multilateralismo e paz

– Cooperação parlamentar global

– Fortalecendo a cooperação global

Fórum Parlamentar

O 11º Fórum Parlamentar do BRICS será realizado entre 3 e 5 de junho, na Câmara dos Deputados e no Senado Federal. Parlamentares dos países integrantes do bloco irão debater “O Papel dos Parlamentos do BRICS na Construção de uma Governança Global mais Inclusiva e Sustentável”. O primeiro dia do evento será dedicado à Reunião de Mulheres Parlamentares e à Reunião dos Presidentes das Comissões de Relações Exteriores dos Parlamentos do BRICS. A sessão de abertura do fórum parlamentar será dia 4 de junho, às 10h30.

Entre os objetivos do fórum estão o fortalecimento da cooperação interparlamentar nas áreas de saúde, novas tecnologias, meio ambiente, comércio e investimento; intercâmbio em ciência e tecnologia; transferência de tecnologia para inovação; inteligência artificial, biotecnologia e energia renovável; além da promoção de um BRICS mais inclusivo e participativo, principalmente em relação a parlamentos, sociedade civil e mulheres.

Desde sua primeira reunião, em Moscou, em 2015, o Fórum Parlamentar do BRICS tem se consolidado como mecanismo para ampliar o diálogo e a cooperação interparlamentar entre os países-membros. Com os desafios do cenário global, entre eles o avanço de políticas protecionistas e o enfraquecimento do multilateralismo, o fórum busca fortalecer a proposição parlamentar para solucionar questões que permeiam a ordem mundial e afetam os países do bloco.

No encerramento do 11º Fórum Parlamentar, a expectativa é que seja adotado, por consenso, um documento para ser encaminhado à Cúpula de Líderes do bloco, que ocorrerá no Rio de Janeiro, nos dias 6 e 7 de julho de 2025.

Hotsite

A organização do 11º Fórum Parlamentar lançou um hotsite com mais informações sobre os temas que serão debatidos, o histórico do evento e a programação das sessões de trabalho.

Via Direx da Câmara dos Deputados

Postagens relacionadas

Prefeito David Almeida pontua prioridades para novo mandato após reeleição

amazonaspix@gmail.com

Lula anunciará crédito para entregadores comprarem motos elétricas

Paulo Apurina

Governo do Estado lança edital com 1.800 vagas para cursos de qualificação profissional no Centro Cultural Aníbal Beça

Vilhena
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights