AMAZONAS

Conselheiro Mario de Mello é convidado para jantar com presidente da Colômbia

Presente na 30ª Assembleia Ordinária da Organização Latino-Americana e do Caribe das Entidades Fiscalizadoras Superiores (Olacefs), o presidente do Tribunal de Contas do Amazonas, conselheiro Mario de Mello, foi recebido pelo presidente da República da Colômbia, Iván Duque Márquez, em um jantar reservado, na noite desta quarta-feira (1°), no Clube de Pesca Fuerte de San Sebastián del Pastelillo, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

A reunião foi promovida pelo Controlador Geral da Colômbia, Carlos Felipe Larrarte, e reuniu os presidentes dos Tribunais da América Latina e Caribe e os presidentes dos Tribunais de Contas do Brasil, além do ministro do Tribunal de Contas da União,  Augusto Nardes, e serviu para estreitar os laços com os gestores.

Ao falar aos presentes, Iván Márquez destacou a importância do encontro e da rede de controle para o acompanhamento dos gastos públicos.

Simpático com os conselheiros brasileiros, o presidente falou sobre futebol e da importância do Brasil, em todos os aspectos, para a América do Sul, e para o mundo.

O presidente colombiano, que sofreu dois atentados recentes neste ano, estava acompanhado de forte aparato policial, que se posicionou estrategicamente no entorno de todo o clube de pesca.

“Fiz questão de vir prestigiar este evento. Estou muito feliz de esta assembleia ser realizada na Colômbia e, em especial, aqui em Cartegana, e ainda no meu governo. No cenário atual no mundo, o Controle de Contas é importantíssimo”, afirmou Iván Márquez.

Em conversa com o conselheiro Mario de Mello, Iván Márquez ressaltou a importância do Amazonas no contexto ecológico, como modelo de preservação, e revelou ter vindo ao Amazonas algumas vezes e feito passeios nos rios da região, na época em que foi empresário.

“Foi uma grande alegria poder participar  do jantar com o presidente, que fez questão de nos prestigiar e manifestar o seu apoio à rede. Impressionou-me a simplicidade e a simpatia deste estadista, que estava à vontade no local”, comentou o conselheiro.

Postagens relacionadas

Com o plantio de mais 500 mudas no Gigantes da Floresta, prefeito David Almeida anuncia a modernização da arborização urbana em Manaus

Paulo Apurina

Vice-prefeito Renato Junior retorna ao Tancredo Neves para avaliar resultados do ‘Mutirão no Bairro’

Paulo Apurina

Após dois anos, Governo do Estado anuncia retorno do Festival Folclórico do Amazonas

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights