AMAZONAS

​Conselheiros do TCE-AM são empossados em diretorias de órgão de inteligência dos TC´s

O presidente do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Érico Desterro, o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas (ECP/TCE-AM), conselheiro Mario de Mello, e o presidente da 2ª Câmara do TCE-AM, conselheiro Júlio Pinheiro, foram empossados na diretoria do Instituto Rui Barbosa (IRB), na tarde desta terça-feira (22), em solenidade realizada em Brasília.

O evento aconteceu de forma híbrida em Brasília (DF), no auditório do Tribunal de Contas da União (TCU) e contou com transmissão ao vivo pelas redes sociais do órgão.

​Também esteve presente na solenidade, para prestigiar a posse dos três conselheiros na direção do IRB, o conselheiro-ouvidor do TCE-AM, Josué Cláudio.​

Na nova composição do instituto, o conselheiro-presidente do TCE-AM, Érico Desterro, passa integrar o Comitê Técnico de Governança dos TCs; o conselheiro Mario de Mello, é o novo vice-presidente de Desenvolvimento Institucional, já o conselheiro Júlio Pinheiro passou a compor o Comitê de Sustentabilidade do IRB.

Para o presidente da Corte de Contas do Amazonas, conselheiro Érico Desterro, o fato de o TCE-AM ter três representantes no instituto que funciona como centro de inteligência dos TCs mostra a relevância do Amazonas nacionalmente.

“Essa é uma instituição de âmbito nacional e que interage com todos os Tribunais de Contas do país, portanto é muito importante que tenhamos o Amazonas muito bem representado, como está acontecendo agora”, destacou o presidente do TCE-AM, conselheiro Érico Desterro.

Postagens relacionadas

No Dia dos Povos Indígenas, escola da rede estadual promove 2ª edição de feira temática

Jamil Maciel

Prefeitura expande Atenção Primária à Saúde com entrega da USF Rosa Pereira de Almeida nesta segunda

Paulo Apurina

Prefeito David Almeida afirma que Alberto Neto será o candidato de Wilson Lima

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights