ESPORTE

Conselho do São Paulo aprova volta da reeleição para presidente

A medida ainda precisa ser aprovada na reunião dos associados antes de entrar em vigor. A torcida era radicalmente contra a ideia

O que a maior parte da torcida do São Paulo mais temia, aconteceu. Em votação que teve o resultado divulgado nesta sexta-feira (17), o conselho deliberativo do clube aprovou 13 das 24 propostas de mudanças do estatuto. A principal delas é a que passa a permitir a reeleição do  presidente.

A mudança foi aprovada com 146 votos dos conselheiros. Houve 83 votos contrários e 2  abstenções. A medida ainda precisa ser aprovada na reunião dos associados antes de entrar em vigor. Uma assembleia será organizada em até 30 dias. Se confirmadas, as mudanças passarão a valer no estatuto do clube.

O conselho aprovou também o aumento do mandato de seus membros. Os atuais três anos passariam para seis. A medida recebeu 132 votos favoráveis, diante de 83 contrários e 16 abstenções.

Por outro lado, em algo que foi considerado uma vitória pela oposição, os conselheiros rejeitaram a proposta que diminuiria o número de membros do órgão. As atuais 260 vagas (160 vitalícias e 100 eleitas) passariam a ser 200 (120 vitalícias e 80 eleitas).

As propostas apresentadas tendem a ampliar os poderes dos atuais ocupantes das 260 cadeiras do Conselho Deliberativo e, também, da diretoria do clube. O documento fala na possibilidade de “continuidade de projetos e gestões que se demonstrem efetivamente positivos e benéficos” ao clube.

Fonte: R7

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Dia do Esportista: A prática esportiva como meio de transformação social

Jamil Maciel

Polícia de SP prende suspeito de furtar dinheiro de conta de Neymar

Jamil Maciel

Maratona aquática apoiada pela Prefeitura de Manaus reúne mais de 80 atletas em aldeia indígena sustentável

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights