A medida ainda precisa ser aprovada na reunião dos associados antes de entrar em vigor. A torcida era radicalmente contra a ideia
O que a maior parte da torcida do São Paulo mais temia, aconteceu. Em votação que teve o resultado divulgado nesta sexta-feira (17), o conselho deliberativo do clube aprovou 13 das 24 propostas de mudanças do estatuto. A principal delas é a que passa a permitir a reeleição do presidente.
A mudança foi aprovada com 146 votos dos conselheiros. Houve 83 votos contrários e 2 abstenções. A medida ainda precisa ser aprovada na reunião dos associados antes de entrar em vigor. Uma assembleia será organizada em até 30 dias. Se confirmadas, as mudanças passarão a valer no estatuto do clube.
O conselho aprovou também o aumento do mandato de seus membros. Os atuais três anos passariam para seis. A medida recebeu 132 votos favoráveis, diante de 83 contrários e 16 abstenções.
Por outro lado, em algo que foi considerado uma vitória pela oposição, os conselheiros rejeitaram a proposta que diminuiria o número de membros do órgão. As atuais 260 vagas (160 vitalícias e 100 eleitas) passariam a ser 200 (120 vitalícias e 80 eleitas).
As propostas apresentadas tendem a ampliar os poderes dos atuais ocupantes das 260 cadeiras do Conselho Deliberativo e, também, da diretoria do clube. O documento fala na possibilidade de “continuidade de projetos e gestões que se demonstrem efetivamente positivos e benéficos” ao clube.
Fonte: R7
Foto: Divulgação