AMAZONAS

Corrida dos Imunizados é destaque na agenda esportiva da Faar

Retirada dos kits inicia na segunda-feira (06/12) na Arena da Amazônia

Organizada pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), a Corrida dos Imunizados acontece na quarta-feira (08/12), em Manaus, com concentração a partir das 6h e largada às 6h30. A disputa abrange 5km de trajeto, com largada e chegada no podium da Arena da Amazônia Vivaldo Lima.

As mil vagas disponibilizadas para a disputa – das quais 3% reservadas para doadores de sangue – foram preenchidas em menos de uma hora e já estão encerradas. A retirada dos kits de corrida acontece na segunda (06/11) e terça-feira (07/11), das 10h às 19h, na Área VIP da Arena, com acesso pela rua Flaviano Limongi, localizada entre o estádio e o Sambódromo.

“A Corrida dos Imunizados vai ser um grande evento organizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Faar, para ressaltar a importância da vacinação completa contra a Covid-19 e a doação de sangue. E o esporte, no caso a corrida de rua, foi a forma que escolhemos de transmitir essa mensagem”, aponta Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar.

Para quem ainda não garantiu a vaga na corrida pode acessar o site da Vacina Premiada e concorrer a 150 vagas. O premiado ou premiada deverá apresentar documento oficial com foto e a comprovação de imunização com as duas doses ou dose única da vacina contra a Covid-19.

No caso dos demais corredores, estes devem doar as duas latas de leite em pó integral para concretizar a inscrição na corrida. Os mantimentos serão destinados ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Além da Corrida dos Imunizados, o futebol feminino, futebol de mesa e vôlei agitam as praças esportivas do Governo do Amazonas. Confira a agenda completa:

Arena da Amazônia Vivaldo Lima
Competição: Corrida dos Imunizados
Data e Hora: Quarta-feira (08/12), concentração a partir da 6h
Organização: Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)

Ginásio Renné Monteiro
Competição: Copa Presidente Roberto Gesta de Melo
Data e hora: Sábado (04/12), às 8h
Organização: Federação Amazonense de Voleibol (FAV)

Vila Olímpica
Competição: Copa Cleocymara Aquino de Futsal
Data e hora: Domingo (05/12), das 8h às 18h.
Organização: Yan Sarmento (98246-3046)

Estádio Carlos Zamith
Competição: IV Campeonato Amazonense de Futebol de Mesa – Modalidade 12 toques
Data e hora: Sábado (04/12) às 8h30
Organização: Federação de Futebol de Mesa do Amazonas (Fefmam)

Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2021
Data e hora: Domingo (05/12) às 15h – (Iranduba x JC Futebol Clube)
Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Estádio da Colina
Competição: Campeonato Amazonense de Futebol Feminino 2021
Data e hora: Domingo (05/12), às 15h – (Tarumã x Penarol)
Organização: Federação Amazonense de Futebol (FAF)

Protocolo – Os eventos realizados nas praças esportivas administradas pelo Governo do Amazonas, por meio da Faar, com e sem a presença de público, seguem os protocolos de combate à Covid-19 definidos pela Portaria n° 176/2021, como a manutenção do distanciamento social e uso frequente de máscara.

FOTOS: Mauro Neto/Faar e Milly Barreto/Faar

Postagens relacionadas

Governo do Amazonas lança edital com 50 vagas para jovens em busca do primeiro emprego

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus implementa leitura automatizada de exames parasitológicos, de forma pioneira no país

Paulo Apurina

Grupo Nacional de Advogados lançam forte nota de repúdio com assinatura de 1.235 advogados contra o Deputado Estadual Arthur do Val do MBL/PODEMOS.

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights