SAÚDE

Covid-19: país receberá este mês 24 milhões de doses a mais de vacina

Doses estavam previstas para chegar em dezembro e foram antecipadas

O governo federal conseguiu antecipar o recebimento de 24,4 milhões de vacinas contra covid-19 que chegaria ao Brasil em dezembro. A previsão inicial para o mês de novembro era receber dos laboratórios 61,8 milhões de doses, mas esse número subiu para 86,2 milhões de doses.

Segundo a previsão do Ministério da Saúde, devem ser entregues 21,7 milhões de doses da AstraZeneca, 56,7 milhões da Pfizer e 7,7 milhões da Janssen, de dose única. “A nossa campanha vai muito bem. Até o final do ano, toda a população brasileira pode estar plenamente vacinada com as duas doses de vacina”, disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante agenda em João Pessoa (PB).

Até agora, 344,1 milhões de doses foram entregues aos estados e o Distrito Federal pelo Ministério da Saúde. O Brasil aplicou mais de 280,9 milhões de doses de vacinas contra covid-19. Mais de 156,3 milhões de pessoas tomaram a primeira dose – o que representa cerca de 88,3% da população-alvo (177 milhões de pessoas). Cerca de 124,6 milhões de brasileiros completaram o esquema vacinal, ou seja, cerca de 70,4% do público-alvo.

*matéria atualizada às 16h50 para correção de informação. Ao contrário do informado inicialmente pelo Ministério da Saúde, o país receberá 24,4 milhões de doses a mais de vacina (e não 35 milhões) chegando a uma previsão de 86,2 milhões de doses (e não 98 milhões)  

Fonte: Agencia Brasil

Foto: Rodrigo Coutinho

Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus promove oficina de artesanato para mães de autistas

Jamil Maciel

Maternidade Doutor Moura Tapajóz reforça pedidos para doação de leite humano em Manaus

Jamil Maciel

Ômicron: o que sabemos sobre a nova variante da Covid-19?

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights