SAÚDE

Cuidado e Bem-estar: ADS lança projeto Saúde nas Feiras para apoiar feirantes e consumidores

A ação visa beneficiar participantes das feiras com serviços de saúde gratuitos oferecidos pela ADS

O Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), lançou o Projeto Saúde nas Feiras, que visa garantir o bem-estar de feirantes e consumidores. A ação está sendo executada nas Feiras de Produtos Regionais, em Manaus.

Entre os serviços oferecidos estão a aferição de pressão arterial e temperatura, exames rápidos de glicemia, frequência respiratória e cardíaca. A programação também inclui atendimento com profissional de massoterapia para os participantes das feiras.

A coordenadora da iniciativa, Ellen Mendonça, falou sobre o funcionamento da ação. “A programação será executada semanalmente por escala, ou seja, no dia que estivermos atuando na feira do Plaza, não vamos atuar na feira do Sumaúma e vice-versa.”

Nesta semana, a programação será realizada nas edições do Sumaúma Park Shopping (28/11), do Amazonas Shopping (29/11), da Praça de Alimentação do Dom Pedro (30/11), da Feira do Centro Cultural Povos da Amazônia (02/12) e do estacionamento da praia da Ponta Negra (03/12). A programação não será executada na edição de sexta (1º/12), no estacionamento do Shopping Ponta Negra.

A produtora Maria José Rosário, que participa das edições das Feiras da ADS há mais de 15 anos, disse que foi surpreendida com a ação, pois não esperava tanto cuidado com os agricultores.
“Esse trabalho que a ADS está fazendo para melhorar a saúde do produtor rural, é uma ação de suma importância, porque a gente precisa, devido ao tempo que a gente fica em pé. Essa ação nos alerta para o cuidado que devemos ter com a nossa saúde”, ressaltou.

A equipe é formada pela técnica de enfermagem, Ione Cristina Gama, a massoterapeuta Monica Lilian Leite e pelo enfermeiro Jefferson Cavalcante de Paula, sob a coordenação de Ellen Mendonça.

Fonte: ADS

Foto: Aline Martins

Postagens relacionadas

Nilton Lins promove curso sobre Doença de Huntington para neurologistas

Paulo Apurina

Serviço de declaração de óbitos em domicílio da Prefeitura de Manaus completa cinco anos com mais de 6,4 mil atendimentos  

Paulo Apurina

​IMUNIZAÇÃO – Em Manaus, menos de 50% das crianças foram vacinadas contra a poliomielite

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights