POLÍTICA

De autoria de Roberto Cidade, Aleam institui ‘Medalha de Mérito Hamilton Cidade’, para homenagear servidores aposentados

A partir do próximo ano, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) terá uma outorga específica para homenagear servidores aposentados do legislativo estadual.  Trata-se da Medalha de Mérito Hamilton Cidade, de autoria do presidente da Casa, deputado estadual Roberto Cidade (UB). 

Criada a partir da Resolução Legislativa nº 939, de 13 de dezembro de 2022, a Medalha de Mérito Hamilton Cidade será conferida anualmente, no dia 17 de junho, aos servidores da Assembleia Legislativa que tiverem o processo de aposentadoria concluído, juntamente com o Certificado de Honra ao Mérito em reconhecimento aos anos dedicados ao serviço púbico.

“Dia 17 de junho se comemora o Dia do Funcionário Público Aposentado e a Aleam, a partir de agora, terá mais um objeto para simbolizar essa data que reconhece todos os anos de dedicação desses profissionais que são símbolo de experiência. Essa homenagem será feita na pessoa do deputado estadual Hamilton Maia Cidade, eleito para a 11ª Legislatura desta Casa, de 1987 a 1990. Ele, que é considerado como um dos grandes idealistas sobre questões amazônicas, recebe esse justo reconhecimento”, afirmou Cidade.

Hamilton Cidade foi, enquanto deputado estadual, o autor da lei que criou o município de Apuí, além de ter participado ativamente da criação do município de Rio Preto da Eva. Médico, professor, jornalista e radialista, Hamilton Cidade faleceu em 1995.

Trajetória

Hamilton Cidade publicou mais de 300 artigos sobre a Amazônia. Foi eleito deputado estadual em 1986, pertencendo à 11ª Legislatura da Aleam, em 1987 a 1990. Compôs a Comissão de Economia, Finanças e Orçamento (1987), Comissão da Saúde (1987 a 1990), Comissão do Trabalho e Assistência Social (1987 a 1990) e Comissão de Assuntos Agropecuários e Abastecimento (1987 a 1990).

Postagens relacionadas

Prefeitura orienta sobre bom uso e proibições no parque Gigantes da Floresta

Paulo Apurina

Prefeito David Almeida vistoria instalação de vigas do viaduto Márcio Souza

Paulo Apurina

Edição de 2024 tem público circulante estimado em 445 mil pessoas e consolida o “Manaus Passo a Paço” como o maior festival de artes integradas do Norte do país

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights