AMAZONAS

De janeiro a setembro, prefeitura tem alta de quase 13% no licenciamento urbano

A Prefeitura de Manaus tem alta de quase 13% no volume de atendimento no sistema de licenciamento urbano da capital, de janeiro a setembro, somando 42.934 serviços prestados, contra 38.019 realizados no mesmo período, em 2022. Em setembro, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) fez 4.958 atendimentos, contra 4.389 do ano passado, 12,96% de incremento.

Em setembro, o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) recebeu 2.572 e-mails, 570 processos formalizados e 954 telefonemas recebidos na Gerência de Atendimento (Geat), de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

Em toda a gestão do prefeito David Almeida foram realizados 138.675 atendimentos no sistema, de janeiro de 2021 a setembro de 2023.

“Buscamos constante melhoria para dar celeridade no licenciamento urbano e no atendimento aos requerentes, à população. Queremos uma metrópole global e, entre as capitais brasileiras, uma das melhores para se fazer negócios”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, engenheiro Carlos Valente.

A autarquia trabalha com processos para otimização dos serviços e, em breve, muitos estarão disponíveis na plataforma on-line, sendo emitidos pelos próprios requerentes, usando sistemas autônomos, com banco de dados e inteligência artificial, além de um software de licenciamento urbanístico.

Todos os processos de solicitação de Certidões de Informação Técnica (CIT), alvarás de construção, certidões de Habite-se, desmembramentos, dentre outros serviços do órgão, são atendidos com formalização por meio eletrônico pelo e-mail. As demandas devem ser enviadas para o respostaimplurb@outlook.com.

Requerente

Nesse atendimento, estão processos, orientações, despachos, envio de documentação, entre outros procedimentos para o requerente ter acesso aos serviços da autarquia.

O requerente deve enviar por e-mail o requerimento padrão, que é encontrado no site do Implurb (implurb.manaus.am.gov.br), com os documentos necessários em formato PDF, em um único documento. No site, existe um tutorial de como enviar a documentação.

No site do Implurb, o requerente deve acessar a aba “Fale Conosco”, onde vai encontrar os números atualizados e em operação, no horário comercial, de segunda a sexta-feira, exceto feriados e pontos facultativos.

A Gerência de Atendimento (Geat) tem como canais para agendamento prévio o telefone (92) 3625-2947, das 8h às 14h. Dois outros números funcionam apenas para WhatsApp: (92) 98842-1031 e (92) 98420-6589, exceto feriados e pontos facultativos. O atendimento presencial segue das 8h às 14h, sem intervalo.

Fonte: Implurb

Foto: João Viana

Postagens relacionadas

Tribunal Pleno do TCE-AM vai julgar 106 processos na pauta desta sexta-feira (20)

Paulo Apurina

Para David Almeida, Saúde e Segurança Pública, de competência do Governo, concentram os maiores problemas de Manaus

Paulo Apurina

Prefeitura de Manaus contabiliza quase 20 mil atendimentos em 7ª edição do ‘Manaus Mais Cidadã’, na zona Oeste

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights