AMAZONAS

Demora em obras da BR-319  é destaque na Assembleia Legislativa, nesta terça

A demora na reconstrução das duas pontes que desabaram, em 2022, em dois trechos da BR-319, foi tratada na Sessão Ordinária desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O deputado Dan Câmara (Podemos) foi quem chamou atenção ao tema e pediu solução.

Câmara destacou que o Ministério do Transporte publicou na última sexta-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU), a criação de um grupo de trabalho voltado para discutir a situação da rodovia que liga o Amazonas a Porto Velho (RO), e com objetivo de apresentar propostas e soluções após identificar os principais problemas da BR.

“O grupo surge quase quatro meses  após o anúncio pelo presidente da República”, disse o deputado, questionando ainda que a demora demonstra “como as nossas causas não são consideradas urgentes pelo país”.

A ausência de representantes efetivos do povo amazonense no grupo, que terá duração de 90 dias também foi criticada pelo parlamentar. “Isso é um desserviço para nossa população”, disse.

O deputado Adjuto Afonso (UB) também repercutiu o tema, e apoiou a manifestação de Câmara. Adjuto Afonso sugeriu que os deputados, por meio do Parlamento Amazônico, reivindiquem representatividade nesse grupo.

“Os estados do Acre, Amazonas, Roraima e Rondônia são os quatro estados mais interessados nessa estrada, e por isso deveríamos ter representantes e lugares nessa equipe”, disse, afirmando que buscará junto ao presidente do Parlamento Amazônico, deputado estadual Laerte Gomes (PSD -RO) apoio neste sentido.

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para concorrer a membros das Câmaras de Assessoramento Científico da Fapeam

Jamil Maciel

Prefeito David Almeida anuncia entrega do viaduto Márcio Souza para segunda quinzena de outubro

Paulo Apurina

Prefeito de Manaus David Almeida destaca importância da qualificação pública em fórum da Aleam

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights