BRASIL

Disque 100 começa a receber denúncia de evasão escolar

Telefone pode ser acionado 24 horas por dia

O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) informou que o serviço telefônico Disque 100 começou a receber hoje (28) denúncias sobre evasão escolar. As denúncias podem ser feitas por professores, familiares e outras pessoas que tenham conhecimento do fato.

De acordo com a pasta, as denúncias recebidas serão encaminhadas aos conselhos tutelares e para um setor do Ministério da Educação, que vai interagir com as secretarias estaduais e municipais de Educação para propor políticas públicas que alcancem os estudantes.

O Disque 100 pode ser acionado 24 horas por dia, inclusive aos finais de semana e feriados. A ligação é gratuita. As denúncias também podem ser encaminhadas por meio dos aplicativos de mensagem (WhatsApp e Telegram) da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, pelo número (61) 99656-5008.

O serviço também está disponível para denúncias sobre discriminação racial e descumprimento dos direitos de crianças, mulheres, idosos, pessoas com deficiência e população de rua.

Via Agência Brasil

Postagens relacionadas

Indiciado, Bolsonaro diz que Moraes “faz tudo o que não diz a lei”

Paulo Apurina

Pesquisa Modal/Futura mostra que diferença Lula-Bolsonaro caiu para 2,1 pontos

Paulo Apurina

TSE agora alega que ‘nunca houve objeção’ a sugestões sobre eleições

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights