AMAZONAS

Educação é tema de Projetos de Lei que tramitam na Aleam, nesta segunda-feira (21)

A pauta de tramitação da Sessão Plenária, desta segunda-feira (21), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), contou com 16 proposituras, entre Projetos de Lei (PLs) e Projetos de Resolução Legislativa (PRLs), com destaque para proposituras voltadas à facilitação de acesso a educação em comunidades carentes.

Dentre as matérias de destaque está o PL nº 62/2022 do presidente Roberto Cidade (PV), que dispõe sobre política de fomento e incentivo aos cursos sociais, populares e comunitários do Poder Executivo. “Essas iniciativas servem como forma de planejar e realizar ações que buscam transformar positivamente a realidade de uma comunidade ou de um grupo de pessoas”, afirmou Cidade, citando como exemplo os cursos pré-vestibulares, preparatórios para concursos públicos ou de idiomas organizados por iniciativa da sociedade civil por meio de movimentos coletivos, entidades ou organizações de caráter não oficial.

Segundo o presidente esses cursos oferecem oportunidades às pessoas que vivem em comunidades vulneráveis, contribuindo para qualificação das mesmas e preparando-as para o mercado de trabalho.

Utilidade Pública

A pauta de tramitação contou ainda com os Projetos de Lei nº 69/2022 e nº 70/2022, apresentados pelos deputados Felipe Souza (Patriota) e Abdala Fraxe (Podemos), que declaram, respectivamente,  o Instituto Todos pela Vida e o Instituto Vida Abundante como Utilidade Pública.

As duas instituições estão localizadas em Manaus, e atuam na defesa de políticas públicas voltadas à população carente, promovendo cursos de qualificação e educação financeira, bem como contribuição na assistência social dessa população.

Via Dircom Aleam

Postagens relacionadas

Fepiam e Ufam abrem inscrições para cursos profissionalizantes voltados para os povos indígenas

Paulo Apurina

Iniciativas tecnológicas da Prefeitura de Manaus ganham destaque em publicação do Ministério da Saúde

Paulo Apurina

“Com certeza saem daqui com mandatos mais fortalecidos”, afirmou Roberto Cidade, no encerramento do 2º Feclam

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights