AMAZONAS EDUCAÇÃO MANAUS POLÍTICA

EDUCAÇÃO INCLUSIVA: Prefeitura de Manaus inaugura 10ª sala de recursos em creche da rede municipal

Com o objetivo de oferecer apoio especializado aos alunos com necessidades educacionais específicas, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), inaugurou, nesta sexta-feira, 28/3, a sala de recursos da creche municipal Gabriel Corrêa Pedrosa, no bairro Compensa, zona Oeste. O evento marca a entrega da décima estrutura do tipo em uma creche da rede de ensino municipal.

A sala de recursos atende, inicialmente, um total de seis alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), por meio de estratégias pedagógicas diferenciadas e materiais adaptados, promovendo a inclusão e o pleno crescimento de cada estudante. Além disso, tem como objetivo estimular a autonomia dos alunos e facilitar a integração com os demais colegas nas atividades escolares.

De acordo com a gerente da Educação Especial da Semed, Amanda Macanoni, a sala de recursos é fundamental para o atendimento dos estudantes da educação especial, uma vez que trabalha as habilidades do aluno para inclusão e o desenvolvimento dos estudantes.

28.03.2025 Inauguração sala de recurso Creche Gabriel Pedrosa

“Atualmente, a Semed conta com 221 salas de recursos em toda a rede municipal. Funciona como base da inclusão, onde acontece o Atendimento Educacional Especializado (AEE), e as creches também estão sendo contempladas com esse importante serviço”, afirmou Macanoni.

Para Luana Cordeiro, mãe atípica da estudante Jasmine Lorrane, do maternal 3, a inauguração do espaço é motivo de felicidade, uma vez que tem observado o avanço e a independência da filha.

“A minha filha ama vir para a creche todos os dias. Aqui, ela está evoluindo no processo de desfralde, o que em casa não estava conseguindo. Para mim, isso já é um grande avanço. Agradeço à Semed por essa oportunidade, por esta creche e por todo o apoio que tem recebido. Esta sala de recursos vai fazer toda a diferença no desenvolvimento dela e estou muito feliz por isso”, comentou Luana.

A professora Elenilza Oliveira, responsável por atender os seis alunos com TEA, destaca o avanço na educação inclusiva. “As crianças estão, aos poucos, conseguindo desenvolver habilidades e potencialidades, que é o principal objetivo da sala de recursos. Estou muito feliz e animada com a inauguração deste espaço. Aqui, vamos poder trabalhar, de forma mais individualizada, com estratégias pedagógicas adaptadas para cada aluno, respeitando necessidades e ajudando no seu desenvolvimento”, contou a professora.

– – –

Texto – Thalia Rodrigues /Semed

Fotos – Ulisson Santos/Semed

Postagens relacionadas

Governo Federal vai propor ‘isenção de energia’ para até 60 milhões de pessoas

Paulo Apurina

Prefeito David Almeida destaca atuação de Omar Aziz e Eduardo Braga em defesa dos empregos na Zona Franca de Manaus

Paulo Apurina

Instalação de ecobarreira no Passeio do Mindu auxilia serviço de limpeza dos igarapés realizado pela Prefeitura de Manaus

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights