INFRAESTRUTURA

Em uma semana, Prefeitura de Manaus vai entregar feira provisória para comportar permissionários da Japiinlândia

Os consumidores podem continuar contando com os insumos e abastecimento da feira municipal da Japiinlândia, no bairro Japiim, zona Sul. Apesar da reforma completa da feira, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), prevê a entrega de uma estrutura provisória de madeira em até sete dias.

“O comércio não será prejudicado. Estamos intensificando, no início desta semana, a construção de uma feira temporária, para que os feirantes não sejam prejudicados durante esses dias de obras e reforma na principal feira da Japiinlândia, conforme determina o prefeito David Almeida. Esse é um ponto de movimentação intensa na comunidade, não podemos permitir a estagnação das vendas”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

Nesta segunda-feira, 29/5, as equipes iniciam a construção de 12 quiosques em madeira, que vão comportar os permissionários das áreas de peixes, carnes e aves. A estrutura provisória deve ser entregue em uma semana.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) executa as obras de revitalização da feira, que receberá boxes com novos revestimentos e piso.

“Aqui na feira Japiinlandia, a solução temporária que encontramos foi a construção do tablado. Em pouco tempo, os boxes serão concluídos com uma estrutura mais moderna e, assim, os permissionários das vendas de carne, peixes e aves vão ocupar um lugar mais salubre e digno para se trabalhar”, enfatizou o secretário da Semacc, Wanderson Costa.

Uma equipe com 12 servidores da Seminf atua na obra. O material utilizado atende às normas ambientais e a obra é realizada durante o funcionamento normalizado da feira.

“O novo espaço na área externa foi pensado para fomentar os serviços ofertados pela feira, enquanto ela é revitalizada, sem prejudicar os permissionários”, explica o secretário de Obras.

As obras nas feiras e mercados municipais acontecem com os espaços abertos e funcionando para o público. Por isso, a logística tem de ser executada de modo a não prejudicar cliente e permissionários, e para que as obras sejam concluídas no menor tempo possível.


Fonte: Seminf

Foto: Divulgação


Postagens relacionadas

Prefeitura de Manaus altera itinerário da linha 102 para atender avenida Compensa

Jamil Maciel

Prefeito David Almeida inspeciona feira modelo da Compensa para revitalização da estrutura

Paulo Apurina

Wilson Lima coloca Defesa Civil do Estado para auxiliar Prefeitura de Manaus a enfrentar danos causados pela chuva

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights