EDUCAÇÃO

Escola municipal São Dimas é reinaugurada pela prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), reinaugurou, nesta quarta-feira, 10/5, mais uma unidade de ensino. Dessa vez, a escola municipal São Dimas foi entregue pelo prefeito de Manaus, David Almeida, para os moradores do bairro São Jorge, zona Oeste da cidade.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou o trabalho realizado pela engenharia da Semed no bairro, que teve todas as escolas municipais revitalizadas e ampliadas.

“Essa escola foi reformada, ampliada, modificada, transformada, a gente não entra na escola só para pintar a escola, nós entramos para transformar, implantamos os centros de tecnologias, ampliamos os espaços, para que a gente possa proporcionar aos alunos o melhor ambiente, a melhor estrutura escolar, para receber a educação e o aprendizado”, afirmou Almeida.

A unidade de ensino, que atende mais de 400 crianças da Educação Infantil e do Ensino Fundamental 1, esperava por uma reforma havia 10 anos.

O local foi totalmente reformado com a substituição das instalações elétricas, luminárias, forro, louças, reservatório de água e revestimentos. A unidade recebeu ainda pintura geral, troca da cobertura, paisagismo, execução de abrigo de gás, instalação da coifa na cozinha, grade de contenção e dreno dos condicionadores de ar.

De acordo com a titular da Semed, professora Dulce Almeida, o novo ambiente escolar garante com que os professores possam passar o conhecimento acadêmico aos alunos, melhorando o aprendizado. “Nossas crianças, nossos profissionais precisam de um ambiente com qualidade, queremos fazer o melhor sempre pela educação”, afirmou.

Além da reforma, o espaço também passou por uma ampliação na cozinha e na área administrativa e, agora, conta com banheiros para Pessoas com Deficiência (PcDs), parquinho e área recreativa. O prédio possui dez salas de aulas, Centro de Tecnologias Educacionais (CTE), sala dos professores, diretoria e secretaria.

Agradecimentos

Em suas palavras, o gestor da unidade de ensino, Fernando Castelo, afirmou que a comunidade está feliz com o prédio escolar recém-revitalizado, bem como recordou a dedicação do professor Américo Ramos Gadelha, então gestor, que faleceu em junho de 2021, em decorrência da Covid-19.

“Quero agradecer ao prefeito David Almeida e à secretária Dulce Almeida, que têm feito um trabalho extraordinário à frente da Secretaria de Educação. Essa comunidade do São Jorge esperou bastante por essa reforma e agora esse sonho virou realidade. Os nossos corações estão alicerçados ao sentimento de gratidão. Quero lembrar, neste dia tão especial, do meu amigo e irmão, gestor Américo Ramos Gadelha, que lutou muito por esse momento, mas infelizmente não pôde ver acontecer, porque a Covid-19 o levou”, declarou o gestor.

A empregada doméstica, Yakelin Romero, mãe do estudante do 1° ano, Jesus David Jimenez, achou positivo o resultado da obra da unidade de ensino.

“Gostei da obra. Penso que vai melhorar bastante o aprendizado do meu filho”, finalizou a comunitária.

Fonte: Semcom/Semed

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Educadores da prefeitura participam da 9ª Socialização de Práticas Formativas

Jamil Maciel

UEA abre chamada de submissões para 1º Congresso Regional de Administração

Paulo Apurina

Dívida do Fies poderá ser abatida com prestação de serviço público

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights