OPORTUNIDADE

‘Esperei por 37 anos por esse momento’, diz a moradora do Nova Esperança ao receber o título definitivo de posse do imóvel

Mais de 500 famílias de 10 bairros e comunidades de Manaus receberam o documento

‘É uma segurança para nós. E eu esperei por 37 anos por esse momento’, relata Ivaneide Sousa Pinheiro, moradora do bairro Nova Esperança, na zona oeste. Ela expressa alegria e alívio ao receber o título definitivo da casa onde mora após uma vida inteira de espera. A entrega foi realizada pelo governador Wilson Lima, na terça-feira (21/12), no Centro de Convenções do Amazonas – Vasco Vasques 2, zona centro-sul, sendo a última entrega de 2023. No total, 560 famílias foram beneficiadas nesta ação.

O documento não apenas representa a formalização legal da propriedade, mas também traz uma sensação de pertencimento sólido, proporcionando à moradora a tranquilidade de construir um futuro mais estável.

“É um privilégio muito grande. Porque todos nós temos que ter o documento da nossa casa. Agora a casa é minha, eu posso falar que é minha casa, né?”, enfatiza Ivaneide.

Ao longo de 2023, o governo Wilson Lima entregou 1,6 mil títulos definitivos, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (SECT). A iniciativa de regularização fundiária integra o Amazonas Meu Lar, o maior programa habitacional da história realizado pelo Governo do Estado.

A ação contempla moradores dos bairros Alvorada, Nova Esperança, Redenção, Comunidade Campos Sales – Tarumã (zona oeste); Zumbi dos Palmares, Comunidade Ouro Verde – Coroado, Comunidade Nova Vitória – Gilberto Mestrinho e Jorge Teixeira (zona leste), Monte das Oliveiras e Comunidade Boas Novas – Cidade Nova (zona norte).

Moradora do bairro Alvorada, zona centro-oeste, há 30 anos, onde criou quatro filhos, Márcia Lima tem agora o documento que resguarda legalmente o seu imóvel, algo que era esperado há muitos anos.

“Faz muito tempo que a gente precisava desse título definitivo. Eu moro há 30 anos no Alvorada e até então não tinha conseguido. Ganhei um presente de Natal”, diz a moradora.

Segurança jurídica

O título definitivo assegura juridicamente a posse do imóvel, permitindo ao proprietário buscar crédito para financiar construção, reforma e ampliação. Além de estabelecer a condição de herança legal, o documento contribui para a valorização tanto do imóvel quanto do terreno.

Com a entrega desses títulos, o Governo do Amazonas também promove dignidade aos cidadãos. Os documentos de regularização de propriedades entregues fazem parte do Termo de Cooperação Técnica entre o Governo do Estado e o Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), assinado em junho.

Fonte: Secom

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Sine Amazonas divulga 174 vagas de emprego para esta quinta-feira

Paulo Apurina

Moradores do Parque das Tribos passam por etapa final da regularização fundiária pela prefeitura de Manaus

Jamil Maciel

Sine Amazonas divulga 469 vagas de emprego para esta terça-feira

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights