AMAZONAS BRASIL MANAUS MEIO AMBIENTE POLÍTICA

ESTUDO INTERNACIONAL – Manaus é segunda melhor do mundo entre cidades com menores índices de poluição do ar

De acordo com o site britânico Auto Trader, a cidade de Manaus ocupa o 2º lugar no ranking das cidades com os menores índices de poluição do ar. O estudo classificou as cidades com base em uma pontuação de índice de qualidade do ar, levando em conta concentrações de partículas poluentes no ar, como dióxido de enxofre, monóxido de carbono, ozônio e dióxido de nitrogênio, coletadas pela plataforma Open Weather Map, duas vezes por ano, durante um período de três anos.

Para o prefeito de Manaus, David Almeida, o resultado da pesquisa é uma ótima notícia, principalmente se for levado em consideração todas as ações preventivas realizadas pela atual gestão municipal.

“Temos realizado um trabalho preventivo para a melhoria do meio ambiente que impacta diretamente na qualidade do ar. As ações envolvem várias secretarias e vão desde a educação ambiental até o fomento dos produtores rurais com técnicas que não agridem o meio ambiente”, explicou o prefeito. “Além disso, investimos na renovação da nossa frota do transporte público. Já são mais de 400 ônibus novos com ar-condicionado e que contam com um sistema novo que diminui a emissão de carbono. Estamos avançando e esse estudo confirma que estamos no caminho certo”, concluiu Almeida.

Segundo o ranking, o pódio é formado por Funafuti (Tuvalu), Manaus (Amazonas) e Hobart (Austrália). No top 20, o Brasil conta com outras duas cidades: Salvador (Bahia), que aparece em 14º, e Recife (Pernambuco) em 16º. Vale ressaltar que de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a poluição do ar causou cerca de 6,7 milhões de mortes, só em 2019. Esses óbitos estão relacionados com doenças cardíacas, derrames, câncer de pulmão, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica e diabetes.

Cidades com a melhor qualidade do ar

1. Funafuti (Tuvalu)

2. Manaus (Brasil)

3. Hobart (Austrália)

4. Darwin (Austrália)

5. Apia (Samoa)

6. São Tomé (São Tomé e Príncipe)

7. Nuku’alofa (Tonga)

8. Sucre (Bolívia)

9. Wellington (Nova Zelândia)

10. Canberra (Austrália)

11. Suva (Fiji)

12. Christchurch (Nova Zelândia)

13. Port Louis (Mauritius)

14. Salvador (Brasil)

15. Auckland (Nova Zelândia)

16. Recife (Brasil)

17. Edmonton (Canadá)

18. Dodoma (Tanzânia)

19. Antananarivo (Madagascar)

20. Monbasa (Quênia)

— — —

Texto –  Thiago Fernando / Semcom

Fotos – Arquivo / Semcom

Postagens relacionadas

Câmara Municipal de Manaus delibera orçamento para 2023 no montante de R$ 8,5 bi

Vilhena

Encontro de incentivo à contratação de migrantes será realizado no Casarão da Inovação Cassina

Jamil Maciel

No Viver Melhor, o pré-candidato Roberto Cidade se compromete em rever a isenção do IPTU que foi retirada pela atual gestão

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights