BRASIL POLÍCIA

Exclusivo: Visivelmente diferente de como fala e age Cacique Sererê Xavante preso pela PF faz vídeo pedindo paz

“Que os senhores não venham a fazer conflito, briga ou confronto com a autoridade policial. E venham a viver em paz. Não pode continuar o que aconteceu, infelizmente. Essa destruição dos carros, ataque à sede da PF”, disse Sererê Xavante em vídeo gravado dentro da Polícia Federal aonde esta preso a mando de Alexandre de Moraes.

Na sua vida normal Sererê fala de forma firme contra tudo que ele acredita que esta errado no Brasil.

Saiba mais: URGENTE CLIMA DE GUERRA: A mando de Moraes PF prende Cacique Sererê Xavante e Brasília pega fogo, vídeo Ao Vivo

Alexandre de Moraes manda prender Cacique Tserere

Manifestantes dizem que índio foi preso injustamente a mando de Alexandre de Moraes

Manifestantes que estão posicionados em frente ao Palácio da Alvorada denunciaram ao site Diário do Poder, do jornalista renomado Cláudio Humberto, que o índio Xavante Cacique Tsererê foi preso nesta segunda-feira (12) pela Polícia Federal.

Manifestantes se deslocaram para a sede da Polícia Federal em Brasília em protesto contra a prisão do índio. Houve registro de depredação e até carros queimados. A Polícia Militar do Distrito Federal confirma que o protesto tem como motivação a prisão do indígena.

O protesto fica a poucos quilômetros de onde está hospedado o presidente eleito Lula. O hotel teve a segurança reforçada pelo batalhão de choque da PM-DF.

O índio, que ganhou notoriedade por se posicionar contra o presidente eleito Lula, segundo manifestantes, foi preso após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Em vídeos que circulam nas redes sociais, o cacique chama Lula de “bandido” e afirma que o petista “só vai governar por cima do meu cadáver”.

Também já circulam na internet vídeos do protesto no momento da prisão do indígena.

Veja:

O Supremo Tribunal Federal se manifestou e confirmou a prisão do indígena. Veja o que diz a Nota do STF:

“O ministro Alexandre de Moraes acolheu pedido da PGR e decretou a prisão temporária, pelo prazo de 10 dias, do indígena José Acácio Sererê Xavante, por indícios da prática de crimes em atos antidemocráticos.

Segundo a PGR, Sererê Xavante vem se utilizando da sua posição de cacique para supostamente arregimentar indígenas e não indígenas para cometer possiveis crimes, mediante ameaça de agressão e perseguição do presidente eleito e de ministros do STF.

A prisão se fundamentou na necessidade de garantia da ordem pública, diante da suposta prática dos crimes de ameaça, perseguição e abolição violenta do Estado Democrático de Direito.”

Segundo texto Via Diário do Poder

***Matéria atualizada às 04:50hs de 13/12/2022 para citar a matéria imparcial do Diário do Poder.

Postagens relacionadas

Presidente participa de solenidade comemorativa ao Dia do Soldado

Paulo Apurina

Bolsonaro ultrapassa Lula e lidera em São Paulo: 39,1% a 35%

Paulo Apurina

Cabeça e parte inferior do tronco de corpo são encontradas em Manaus

amazonaspix@gmail.com
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights