ESPORTE

Fifa faz média com Brasil, Argentina, Conmebol e televisões. Jogo suspenso pela invasão de agentes da Anvisa acontecerá de novo

A histérica invasão de agentes da Anvisa no gramado da arena do Corinthians, interrompendo Brasil e Argentina, foi finalmente julgada. Haverá outra partida. CBF, AFA, Conmebol e televisões felizes com salomônica decisão

Ingenuidade acreditar que a Fifa compraria briga com a Associação Argentina de Futebol (AFA) e com a CBF. Muito menos evitaria que a Conmebol perdesse dinheiro sem a transmissão do principal jogo das Eliminatórias Sul-Americanas. Nem atrapalharia as televisões que compraram os direitos, com seus patrocinadores.

A partida foi suspensa, no dia 5 de setembro, na Arena Neoquímica, por invasão de membros da Anvisa, já que a delegação argentina mentiu em relação aos exames de Covid de Emiliano Martínez, Giovanni Lo Celso, Cristian Romero e Emiliano Buendía. Eles haviam estado no Reino Unido a menos de 14 dias de entrar no Brasil, o que na época era proibido. O quarteto mentiu e entrou no Brasil junto com a delegação.

Tanto a AFA quanto a CBF pediam os pontos do jogo. A Argentina alegava a invasão de campo, que impediu a partida. E o Brasil, a falsificação dos exames que invabilizou o clássico.

A decisão da direção de Gianni Infantino levou quase intermináveis cinco meses: a realização de novo jogo entre Brasil e Argentina. O resultado agrada às duas federações, que terão uma partida a mais de preparação para a Copa. À Conmebol, para evitar crise desnecessária, fora o dinheiro da transmissão. E festa para as tevês que compraram os direitos das Eliminatórias.

Para não ficar escancarada a postura ridícula, houve multas.

A CBF terá de pagar à Fifa R$ 3,1 milhões por falha de organização e permitir a invasão do gramado por membros da Anvisa.

A AFA bancará R$ 1,4 milhão porque seus quatro jogadores burlaram a legislação sanitária brasileira. Romero, Martinez, Lo Celso e Buendía estão suspensos das duas próximas partidas da Argentina pelas Eliminatórias: contra Venezuela, em casa, e Equador, fora.

Ou seja, poderão enfrentar o Brasil, quando a partida for remarcada.

Tanto brasileiros quanto argentinos já estão classificados para a Copa.

A decisão da Fifa foi assumidamente salomônica.

E agradou aos dois lados.

A Conmebol.

E as televisões.

Fonte: R7

Foto: Divulgação

Postagens relacionadas

Tite é apresentado oficialmente como técnico do Flamengo

Paulo Apurina

Brasil enfrenta Polônia em busca de vaga na final do Mundial de Vôlei

Vilhena

Giuliany Perêa, atleta do ‘Manaus Olímpica’, conquista Mundial de MMA amador na Albânia

Jamil Maciel
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights