AMAZONAS

Governador Wilson Lima entrega cozinha popular Prato Cheio no Rio Piorini revitalizada

O governador do Amazonas, Wilson Lima, entregou, nesta quinta-feira (26/05), a cozinha popular Prato Cheio Rio Piorini após a unidade passar por obras de revitalização. No local são servidos 600 litros de sopa por dia, de segunda-feira a sábado, de forma gratuita, atendendo a população em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.

“Muita gente hoje tem dificuldade para comprar alimento, com a alta de tudo. Por isso que a gente está revitalizando esses espaços e a gente vai colocar um restaurante popular em cada canto de Manaus para que ninguém passe fome nessa cidade, assim como estamos fazendo no interior, onde é a primeira vez que isso acontece”, destacou o governador.

O Prato Cheio Rio Piorini está localizado no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, na alameda Rio Negro (esquina com a rua Amazonas).

“Eu agradeço muito a Deus por ter esse lugar para a gente pegar a sopa. Eu como e levo para o meu filho. Muita gente precisa, porque não tem dinheiro nem para comprar um pão, então isso é muito gratificante para a gente. Eu agradeço primeiramente a Deus e ao governador”, disse a aposentada Geralda Nobre de 70 anos.

O programa Prato Cheio é administrado pela Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental (Aadesam). Essa é a quarta unidade entregue por Wilson Lima neste ano após obras de revitalização. Os restaurantes populares dos bairros Novo Israel, Compensa e Alfredo Nascimento também já foram revitalizados.

Os serviços incluem reparos nas redes elétrica e hidráulica, pintura interna e externa, fachada, identidade visual e sinalização interna, troca de louças e talheres. Os espaços também receberam novas mesas e cadeiras.

O programa social Prato Cheio é dividido em dois serviços distintos: nos restaurantes populares o almoço é vendido por R$ 1, de segunda a sexta-feira, das 11 às 13h. Nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de sabores variados, de segunda a sábado, também das 11h às 13h.

Wilson Lima já implantou, desde o ano passado, nove unidades do Prato Cheio no interior. Receberam restaurantes populares os municípios de Manacapuru, Autazes, Itacoatiara, Tefé, Barreirinha e Parintins. Rio Preto da Eva, Tabatinga e Maués ganharam uma cozinha popular com sopa gratuita.

Manaus conta com 10 unidades do programa. Ao todo, o estado conta com 19 unidades do Prato Cheio, mais que o dobro do que existia há pouco mais de um ano. O público prioritário atendido, diariamente, pelo equipamento público de segurança alimentar são pessoas que se encontram em situação de extrema pobreza, pobreza e baixa renda, além de desempregados, pessoas em situação de rua e pessoas com deficiência.

Foto: Arthur Castro/Secom

Postagens relacionadas

Festival de Parintins – TJAM levará ao Bumbódromo campanha de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher

Paulo Apurina

Sine Amazonas seleciona candidatos para 51 vagas de Mecânico Industrial

Paulo Apurina

PL de Roberto Cidade busca rastrear nascimento de crianças com fissura labiopalatal para agilizar atendimentos de correção

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights