AMAZONAS ECONOMIA

Governador Wilson Lima vai acionar STF contra decreto que prejudica a ZFM

Redução do IPI compromete competitividade do Polo Industrial de Manaus, que gera mais de 100 mil empregos diretos

O governador Wilson Lima anunciou, nesta sexta-feira (15/04), que o Governo do Amazonas vai entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) no Supremo Tribunal Federal (STF), ainda hoje, contra o Decreto nº 11.047/2022, que reduz em 25% as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) no país.

“O modelo Zona Franca de Manaus é o mais exitoso da Amazônia em termos de desenvolvimento econômico, social e ambiental. E a minha maior preocupação é com homens e mulheres que moram no estado do Amazonas e que dependem desses empregos para sustentar suas famílias”, disse o governador, ao comentar os impactos do decreto para a ZFM.

A redução do IPI para todo o país compromete a competitividade do Polo Industrial de Manaus (PIM), que reúne cerca de 500 indústrias e gera mais de 100 mil empregos diretos.

A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) já está com a Adin pronta para apresentar ao STF, pedindo a revogação do decreto, em respeito às garantias constitucionais da ZFM.

“Estive com o prefeito David Almeida para tratar sobre o decreto do IPI, que prejudica a Zona Franca de Manaus. Entramos com uma ação direta de inconstitucionalidade para preservar os empregos gerados em nosso polo industrial.” – Governador Wilson Lima.

URGENTE! Prefeito de Manaus David Almeida declara apoio às medidas anunciadas pelo Governador Wilson Lima para defesa da Zona Franca de Manaus.

Postagens relacionadas

Parlamentares repercutem portaria do Dnit e cobram reconstrução de pontes na BR-319 

Paulo Apurina

Procon-AM divulga pesquisa de preços de itens da Ceia Natalina

Jamil Maciel

Roberto Cidade vai a Borba participar do início dos Festejos de Santo Antônio

Paulo Apurina
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Verified by MonsterInsights